12/12/2012

Morre Padre Paulo Menezes, sj


Faleceu na manhã do dia 10 de dezembro de 2012 o querido padre Paulo Menezes. Foi celebrada uma Missa de corpo presente presida por Padre Miguel de Oliveira Martins Filho,sj, provincial da Província Brasil Nordeste e concelebraram vários padres jesuítas da província  Seu corpo foi sepultado no cemitério parque da Paz.
Padre Paulo Menezes nasceu em Maranguape, no Ceará, a 11 de janeiro de 1924. Foi graduado em Filosofia pela Faculdade Pontifícia de Friburgo (1947) e doutorado em Filosofia pela Universidade Católica de Pernambuco (1959). Foi professor titular da Universidade Católica de Pernambuco, pesquisador em filosofia Hegeliana e fundador do Grupo Hegel da Unicap-Universidade Católica de Pernambuco. Em 1950, fundou o curso de Ciências Econômicas da Universidade.
Padre Paulo Meneses possuía fluência em alemão, inglês, francês, italiano, espanhol, grego e latim. A habilidade com as línguas estrangeiras reflete-se na sua produção bibliográfica, que conta com as traduções da Enciclopédia das Ciências Filosóficas de Hegel e do livro “Moral em desordem. Um discurso em defesa do ser humano”, de autoria do filósofo francês Paul Valadier.
Maiores informações sobre sua vida e obra em nosso site: www.cristoreice.com.br
PASCOM - Arquidiocese de Fortaleza

Nenhum comentário :

Postar um comentário