12/12/2012

Setor Juventude realizou terceira Assembleia Arquidiocesana em Beberibe


Vinte e oito delegados das expressões juvenis estiveram reunidos entre os dias 7 e 9 de dezembro em Morro Branco, Beberibe, durante as atividades da III Assembleia do Setor Juventude da Arquidiocese de Fortaleza que revisou estatutos, agendou atividades e elegeu uma coordenação executiva.
Composta por seis jovens, a coordenação executiva tem a função de executar todas as atividades que envolva a juventude da Arquidiocese respeitando a pluralidade de realidades juvenis, são eles: Lucas Guerra (Juventude Missionária), Samara Falcão (Região Praia para a coordenação), Daiane Ramos  (Região São José) e Guilherme Azevedo ( Juventude Mariana Vicentina para a secretaria), Narieudes Lima (Região Nossa Senhora dos Prazeres) e Francisco Raul (Região Bom Jesus dos Aflitos para a tesouraria). A gestão durará um biênio, se entendendo até 2014.
Na assembleia foi oficializada a entrada do Movimento Eucarístico Jovem no Setor, durante a revisão estatutária, e a permanência do Setor Universidades e da Catequese Crismal. Já o calendário de 2013 contempla as atividades pré-Jornada Mundial da Juventude durante o primeiro semestre, e as atividades pós-Jornada no segundo semestre (ver calendário), além das Reuniões, Catequeses, Estudos, Jornadas e Vigílias. Segundo o coordenador eleito, Lucas Guerra, o ano de 2013 vem fortalecer a unidade trazendo um grande desafio: “Temos para 2013 um enorme desafio e precisamos mostrar para todos o que já sabemos há muito tempo: A capacidade de nossas juventudes. A Semana Missionária é uma oportunidade única de fortalecermos os nossos carismas através de um trabalho em unidade”.
No domingo, encerramos a assembleia cheios da graça que foi está reunidos não como colegas, mas como amigos que partilham do mesmo objetivo: Seguir Jesus ao encontro dos jovens.
Por Guilherme Azevedo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário