09/01/2013

A tecnologia tornou-se aliada dos cristãos perseguidos


Tecnologia auxilia cristão perseguidosAtualmente, quase todos os dispositivos móveis reproduzem vídeos em formato MP4 e áudio em formato MP3. Além disso, a maior parte deles possuem aplicativos capazes de ler arquivos de texto. O que tem facilitado muito a vida de cristãos pelo mundo, os quais podem ter a Bíblia e outros livros em formato digital.
Em países onde existe a perseguição a cristãos, essa tem sido a principal forma para pessoas terem acesso a esse conteúdo.
No Oriente Médio e no Norte da África, por exemplo, há países que consideramos fechados. Não é possível entrar com Bíblias facilmente, e para ex-muçulmanos pode ser perigoso carregar uma Bíblia impressa”, disse um dos responsáveis por divulgar esse tipo de conteúdo em países onde cristãos são perseguidos.
“Pensando assim, ter uma Bíblia no seu celular é mais seguro e fácil de usar. Em nossa região, todo mundo tem um celular, e quanto mais funções ele tiver, melhor.” - completou o missionário sul coreano.
Em alguns casos, existe até a opção da Bíblia em áudio para alguns idiomas, o que deixa mais fácil ainda se pensar que podemos reproduzi-la em qualquer celular ou MP3 players. Essa é uma excelente alternativa para cristãos que não foram alfabetizados, algo bastante comum em países como a Índia, por exemplo.
Existe um projeto, cuja finalidade é distribuir, gratuitamente, cartões de memória contendo a Bíblia em áudio e texto, além de filmes cristãos a fiéis de países perseguidos .
“O mundo hoje é mais atraído pelos recursos visuais. Vídeos curtos sobre a vida de Jesus ou sobre os princípios do Evangelho são bastante influentes e causam impacto na vida das pessoas. E com as tecnologias Wi-Fi e bluetooth, os cristãos podem transferir qualquer um desses arquivos sem nenhum problema, sem precisar de uma produção em massa!”, ressalta o missionário.
Canção Nova

Nenhum comentário :

Postar um comentário