Jaguaribe Quatro empresas deste município integram a relação dos agraciados, neste ano, com o Prêmio Contribuintes, promovido pela Secretaria da Fazenda (Sefaz) em parceria com o Sistema Verdes Mares: a indústria de móveis Tuboarte; a concessionária de caminhões Mercedes Benz, Jaguardiesel; a franquia de O Boticário e a Bandeira Indústria de Alumínio. Neste ano, dobrou o número de estabelecimentos contemplados no município na categoria contribuintes com maior arrecadação de ICMS.
Vista aérea da indústria Tuboarte, já agraciada com a premiação em todas as seis edições do Contribuintes. É uma das maiores do setor na Região Nordeste
A Tuboarte é uma das maiores indústrias do setor no Nordeste. Tem uma produção média mensal de 120 mil peças de 65 modelos diferentes de móveis de madeira e de aço (dormitório, roupeiro, armário de cozinha e conjunto de varanda), comercializada para as regiões Nordeste e Norte e exportada para 14 países do continente africano e América Central. Pela sexta vez, a empresa recebe o Prêmio Contribuintes por apresentar elevado índice de arrecadação de tributo estadual.
"Cada ano que recebemos essa comenda é uma satisfação renovada", disse o empresário José Édson Nogueira, diretor presidente da Tuboarte. "Esse prêmio é importante para a empresa, dignifica quem trabalha com seriedade e contribui para o crescimento do Estado, que aplica os impostos arrecadados de forma correta", destaca.
Pelo quarto ano consecutivo, a concessionária de caminhões Mercedes Benz, a Jaguardiesel, recebe o Prêmio Contribuintes. Há 41 anos, a empresa atende clientes do Ceará e de Estados vizinhos, vendendo veículos, peças e oferecendo serviço automotivo. A unidade gera 60 empregos diretos. O empresário José Abner Nogueira Diógenes Pinheiro, economista de formação, após uma visita à família no fim da década de 1970, decidiu assumir o comando dos negócios. Em outubro passado, ele foi eleito prefeito do município.
Em Jaguaribe, a novidade neste ano foi a Perfumaria Fátima, que é a franquia de O Boticário. Pela primeira vez, a empresa foi incluída no Prêmio Contribuintes. "Foi uma boa surpresa, que recebemos com muita satisfação", comemorou o empresário João Antonio Pinheiro. "Avaliamos que essa premiação é fruto de um trabalho sério, da dedicação dos diretores, funcionários e vendedores". Instalada há 25 anos, a franquia de O Boticário permanece em franca expansão. Hoje são 10 lojas na região Jaguaribana.
Outra empresa premiada, a Indústria Bandeira Alumínio, gera 70 empregos e produz chapas de alumínio, matéria-prima para outras empresas de produção de peças e utensílios domésticos. São chapas de alumínio que vão para fábricas de eletrodomésticos (geladeira, máquinas de lavar roupa, fogão, micro-ondas) e automobilísticas da região Sudeste do Brasil.
Instalada há dois anos, a indústria tem uma produção mensal de mil toneladas de lingotes e tarugos de alumínio, mas a capacidade instalada é de duas mil toneladas. Do total produzido, 90% vão para São Paulo e apenas 10% ficam no Nordeste. "Estamos muito satisfeitos com essa premiação", disse o gerente, Víctor Bandeira. "É um forte sinal que contribuímos com o desenvolvimento do Estado".
HONÓRIO BARBOSAREPÓRTER
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário