11/01/2013

Na Escola de Amor do Coração de Jesus


O Apostolado da Oração no Brasil  

  
Diante da solicitação de uma devota fervorosa e também da necessidade de ter um livro do Apostolado da Oração (AO) de caráter popular, Padre Roque Schneider escreveu Na Escola de Amor do Coração de Jesus, em que discorre, com subsídios práticos, sobre o carisma e a espiritualidade da vocação apostólica e missionária que a Igreja solicita e recomenda. 
  
Nesta obra, Padre Roque Schneider ressalta que a vida é uma escola, dinâmica universidade planetária, com alunos de perfil, estilo, ritmo e aprendizagem diferentes. Muitos são aplicados, estudiosos, criativos, perseverantes e joviais. Outros se mostram displicentes, desligados, apáticos e preguiçosos, sem vontade nenhuma de estudar e crescer intelectualmente. 
  
Na Escola de Amor do Coração de Jesus possui linguagem atual, que chega ao coração de todas as pessoas; é indicado para evangelização diária das famílias cristãs do Brasil e aborda as três virtudes fundamentais que fazem a grande diferença na existência humana: o entusiasmo, a coragem e a motivação. Certamente, é uma das melhores obras a respeito da devoção ao Sagrado Coração, no bom estilo coloquial a que o autor nos tem habituado. O livro é dedicado ao grande público. 
  
O Apostolado da Oração (AO) 
  
O Apostolado da Oração é uma organização composta de leigos católicos cuja finalidade é a santificação pessoal e a evangelização. Nascida em um colégio da Companhia de Jesus (de Padres Jesuítas), na França, espalhou-se pelo mundo, trabalha com afinco pela evangelização das famílias e tem uma devoção especial ao Sagrado Coração de Jesus. 
  
Sobre o autor: 
ROQUE SCHNEIDER é Padre Jesuíta, formado em Letras Clássicas, Filosofia e Teologia, é autor de mais de 150 livros, alguns deles traduzidos em diversos países, como: Colômbia, Argentina, Chile, Venezuela, Paraguai e Estados Unidos. Atuou como diretor da revista Mensageiro do Coração de Jesus, foi Secretário Nacional do AO e atualmente é apresentador do programa “Momentos de Reflexão”, na Rede Vida. 
  
Serviço: 
Título: Na Escola de Amor do Coração de Jesus 
Autor: Pe. Roque Schneider, SJ 
Formato: 14 x 21 cm 
Páginas: 144 
Preço: R$   20,00 


CatolicaNet

Nenhum comentário :

Postar um comentário