10/01/2013

Novo reitor do Santuário Nacional de Aparecida


E-mailImprimirPDF
Novo_reitor_do_Santurio_NacionalNo dia 2 de fevereiro, o Missionário Redentorista, padre Domingos Sávio, tomará posse como novo reitor do Santuário Nacional de Aparecida, em substituição ao monsenhor José Darci Nicioli, recém-nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Aparecida.
Em recente entrevista ao Portal A12, padre Domingos Sávio falou da alegria de trabalhar no Santuário e, assim, poder realizar um sonho ainda dos tempos de quando iniciou os estudos no Seminário. Sobre as expectativas em relação aos trabalhos na reitoria, padre Domingos disse que “o mais importante é colocar Nossa Senhora na frente de todos os trabalhos do Santuário, acolher o romeiro com o coração e carinho de Nossa Senhora Aparecida e fazer de tudo para que todos possam encontrar Jesus e em Jesus o sentido de sua vida“.
Ainda sobre a nova missão, padre Domingos destacou que terá como objetivo “ajudar os romeiros a fazerem uma experiência de fé, seja no Santuário ou pelos meios de comunicação (rádio, TV e Portal), de forma que possam sentir o lado materno de Deus na Casa da Mãe”, disse.
Histórico
Padre Domingos Sávio da Silva, conhecido como padre Domingos, nasceu no dia 17 agosto de 1947, em Lorena. Ordenou-se diácono no dia 30 de novembro de 1974, aos 27 anos e foi ordenado padre no dia 29 de junho do ano seguinte, na Catedral de Lorena.
Formado bacharel em Filosofia pelo Instituto Redentorista de Estudos Superiores de São Paulo, e em Teologia, concluiu o mestrado em Sagrada Escritura pelo Pontifício Instituto Bíblico de Roma, na Itália. Neste mestrado, fez dois semestres na Universidade Hebraica de Jerusalém em Israel. É  também doutor em Ciências da Religião com concentração em Bíblia pela Universidade Metodista de São Paulo.
Já exerceu o cargo de pároco por um ano, de vigário paroquial por 3 anos, por outros 3 anos atuou nas atividades pastorais do Santuário Nacional, além de ter coordenado o Noviciado Redentorista da Província de São Paulo por 7 anos, e o Pré-Noviciado no mesmo local por outros 2 anos. Em 2012, retornou à pastoral do Santuário em Aparecida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário