Tal generoso empenho coloca a Coreia entre os primeiros dez países da lista dos apoiantes das 164 nações pertencentes à Caritas Internacional. Para Lucas Kim, esta colaboração da Igreja coreana com a Cáritas Internacional é uma prova de amor em ação. Para 2013, as ajudas serão direcionadas sobretudo a projetos ligados com a água, sobretudo em vários países da África que sofrem com a falta ou escassez deste bem precioso, incluindo o Quénia e a Etiópia.
O tema da água é bastante atual e urgente, até porque a ele estão ligados muitos outros, sobretudo a crise de produtos alimentares de primeira necessidade. Como tal, a Igreja coreana quer empenhar-se em ajudar vários países no assegurar o acesso a água potável e água para uso agrícola.
A Cáritas Internacional foi estabelecida como confederação humanitária internacional em dezembro de 1951: os membros fundadores eram 13. A Cáritas Coreana foi estabelecida em 1975; mais tarde, em 2008, a Conferência Episcopal decidiu dividi-la em dois organismos, decisão que foi concretizada em 2010: Cáritas Internacional Coreana e Comissão Cáritas da CBCK (Conferencia Episcopal). A Cáritas Internacional Coreana é o agente oficial para a ajuda e desenvolvimento internacional da Igreja coreana.
Fátima Missionária
Nenhum comentário :
Postar um comentário