A primeira parte da atualidade propõe-nos um olhar sobre o exemplo da Igreja de Moçambique, a partir da experiência do missionário português, Diamantino Antunes, e do livro que lançou para homenagear os 24 catequistas assassinados há 20 anos no Guiúa. Na segunda metade, o jornalista do Diário de Notícias, Leonídio Paulo Ferreira, aborda a intervenção da França no norte do Mali.
A «Missão Hoje» conta-nos a história de Cremildo, um rapaz de 17 anos, que se revelou um mestre na arte do corte e costura, em Moçambique. Sensibilizados com o talento e empenho do jovem, os Missionários da Consolata assumiram a responsabilidade de o enviar para uma escola profissional. Espaço ainda para um trabalho sobre a falta de professores, salas de aula e equipamentos escolares na Costa do Marfim.
Em mês de peregrinação à Cova da Iria da Família Missionária da Consolata, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, assina um texto no «Ponto de Vista» convidando os peregrinos a tomarem consciência da fé como fonte de alegria e felicidade, através do modelo de Maria.
No «Destaque», Carlos Camponez faz uma análise ao conflito na República Centro-Africana, e na secção «Fátima Informa» a jornalista Lucília Oliveira antecipa os temas em debate na Semana de Estudos e Vida Consagrada, que se realiza entre 9 e 12 de fevereiro.
A edição deste mês conta ainda com as habituais notícias do «Mundo Missionário», uma proposta de caminhada quaresmal para os mais novos e com as histórias e reflexões de Teresa Carvalho, Luís Maurício, Tobias Oliveira, Patrick Silva, Darci Vilarinho, Norberto Louro e Carlos Domingos.
Fátima Missionária
Nenhum comentário :
Postar um comentário