03/02/2013

Recordar: A morte da Princesa Diana.


O dia 31 de agosto de 1997 foi marcado por um tragédia que chocou o mundo.


 
Morreu Diana e seu namorado, Dodi Al Fayed em 31 de agosto de 1997. Eles estavam em Paris e morreram em um acidente de automóvel. O motorista perdeu o controle da direção quando tentava fugir de fotógrafos. A morte da princesa provocou comoção em diversos países.

 

Diana, Princesa de Gales


Ela sempre foi chamada de Princesa Diana pela imprensa, apesar de não ser da linhagem real do Reino Unido.
Lady Di ficou conhecida pelos seus trabalhos de caridade, mas os escândalos do casamento real obscureceram a princesa nos anos 90.
De seu noivado com o Príncipe de Gales em 1981 até a sua trágica morte em um acidente de carro em 1997, em Paris, ela era a mulher mais famosa do mundo: ícone da moda, um ideal de beleza feminina, admirada pelo seu grande envolvimento em causas com a AIDS e a campanha internacional contra as minas terrestres.

Em abril de 1987, a Princesa de Gales se tornou a primeira grande celebridade a ser fotografada tocando uma pessoa infectada com o vírus HIV. Sua contribuição para mudar a opinião pública em relação aos aidéticos foi levantada em 2001 pelo presidente americano Bill Clinton, quando ele disse:

“Em 1987, quando muitos acreditavam que a AIDS poderia ser contraída através do toque, a Princesa Diana sentou-se numa cama onde deitava um aidético e segurou sua mão. Ela mostrou ao mundo que as pessoas com AIDSnão mereciam o isolamento, mas sim compaixão. Isso ajudou a mudar a opinião do mundo, ajudou as pessoas com AIDS, e também ajudou a salvar as pessoas em risco”

Nenhum comentário :

Postar um comentário