A cópia fiel está a percorrer o mundo, ao abrigo da campanha “De oceano a oceano”, em defesa da vida, e chega a Fátima a 3 de março. Durante esse dia e seguintes, estará na Capela do Domus Pacis onde decorrerão atos litúrgicos.
De Fátima, o ícone partirá para percorrer outras dioceses: Setúbal (Santuário de Cristo Rei), Viana do Castelo, Évora, Algarve, entre outras. O regresso à Cova da Iria decorrerá a 7 de abril, para uma celebração solene que inclui a recitação do Rosário na Capelinha das Aparições (14h00), seguida da procissão para a basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima.
A pintura representa a Mãe de Deus segundo o tipo Hodegetria, isto é, “aquela que mostra o caminho”. Nela, a Virgem Maria dirige a atenção para fora, mostrando com a mão direita Jesus enquanto fonte da vida e da salvação, explica o Apostolado Mundial de Fátima, associação de fiéis que coordena a peregrinação em Portugal. O ícone já percorreu mais de 30 mil quilômetros e passou por 23 países, entre os quais Rússia, Ucrânia, Polônia, República Checa, Hungria, Áustria, Alemanha, Suíça, Itália, Bélgica, França e Espanha.
Fátima Missionária
Nenhum comentário :
Postar um comentário