Rogéria Araújo
Jornalista da Adital
Adital

Os números expressados pelo relatório "Análise da pobreza na cidade de Córdoba, um olhar profundo da realidade social atual” solidificam a demanda dos movimentos. Segundo os dados, na província de Córdoba são 63.450 jovens, com idades entre 18 e 29 anos, que se encontram em situação de pobreza. Nesse montante, 43% não frequentam escolas e não têm emprego. "Isto signifca que a perspectiva futura dessa faixa etária está limitada por um presente sem acúmulo de formação laboral, nem educativa”, afirmam as organizações.
Diante deste cenário, enfatizam, a juventude cordobesa está em uma situação precária e exposta a diferentes tipos de riscos, já que não têm oportunidade adequada para ter um futuro digno.
Os manifestantes acrescentam que o Plano Primeiro Passo (PPP), implementado pelo governo provincial, não atende toda a demanda dos/as jovens de Córdoba e afirma que a maioria dos/as jovens não tem acesso ao programa. "A realidade que se vive é outra”, disseram.
A marcha foi realizada pelas frentes juvenis do Movimento Libres del Sur (Jovens de Pé, Secundários Arriba e pelo Movimento Universitário Sul).
Contactos:Gastón Vega -Jóvenesde Pie
Tel: 156437115
Ignacio Fernandez - Consiliario Estudiantil
Tel: 156437533
Nenhum comentário :
Postar um comentário