Adital
O Comandante Hugo Chávez será transferido nesta sexta, em uma caravana que percorrerá parte da cidade de Caracas, desde a sede da Academia Militar da Venezuela, onde se realizou a Capilla Ardiente, até as instituições do " Cuartel e la Montaña” ou "Cuartel 4 de Febrero”, que foi recentemente batizado pelo Governo Nacional como o novo Museu da Revolução.
A infraestrutura militar em que repousará o líder da Revolução Bolivariana é um velho castelo que serviu como morada para a primeira Escola Militar do século XX. Também foi ali onde o Comandante Chávez dirigiu a rebelião cívico-militar de 4 de fevereiro de 1992, que desencadeou o ciclo histórico revolucionário que atualmente vive o país.
De acordo com o Ministério de Relações Interiores e Justiça, a transferência do líder socialista começará logo após atos protocolados previstos para as primeiras horas da sexta-feira.
A correspondente da teleSUR em Caracas, Danny Pérez, explicou que às 6h (horário local 10h30GMT), o povo venezuelano começará a ocupar as arquibancadas do Paseo Los Próceres, em Fuerte Tiuna em Caracas, assim como os oficiais dos quatro componentes militares localizados no Pátio de Honra da Academia Militar da Venezuela.
Está previsto que às 10hs horário local (14h30GMT), as Forças Armadas Venezuelanas renderão honrarias militares ao Comandante da Revolução, para logo dar início ao cortejo que sairá da Academia Militar acompanhado de uma marcha motorizada até Los Monolitos da avenida de lós Próceres.
O correspondente da telesSUR na Venezuela, Rolando Segura, informou às 8hs horário local que "já estão criando as condições para que inicie a parada militar e as pessoas já começarão a acessar as arquibancadas que estão nas saídas da Academia Militar para presenciar a transferência do líder revolucionário”, disse.
Será ali onde o povo venezuelano se une à caravana que logo continuará seu percurso pela rodovia Francisco Fajardo, passando pela Praça Venezuela, seguirá pelo túnel da planície até a avenida Sucre e logo à avenida principal de Manicômio, para conectar com a paróquia 23 de janeiro e chegar ao Quartel da Montanha.
A notícia é da TeleSUR
Nenhum comentário :
Postar um comentário