08/03/2013

PARA FORTALECER A HARMONIA DA FAMÍLIA


Meu Deus, ninguém compreende melhor do que o Senhor o sentimento de família e a necessidade de deixarmos nossa marca no mundo por meio de nossos filhos. 

Por isso, eu Lhe peço: Ajude-me a me tornar uma presença que traga harmonia para minha família, e desenvolver a capacidade de dissolver a irritação, a raiva, o ciúme e os sentimentos negativos que circulam por minha casa. Sei que preciso começar por mim. 


Preciso aprender a abrir mais espaço para o amor em meu coração. Preciso aprender a ouvir mais e melhor antes de falar e a acolher profundamente as dores dos que me cercam. Preciso aprender a não oferecer soluções prontas, mas antes perguntar como posso ajudar a ter sabedoria e calma para compreender o ponto de vista de cada um, e firmeza para impedir qualquer situação de injustiça.


A ter paciência para não explodir, mesmo quando os acontecimentos me exasperam. Preciso aprender a ter perseverança para não desistir e força para usar toda a minha energia pacificadora para obter a harmonização de minha família. Sei que é um trabalho para a minha vida inteira.



Apoio
trabalho como apoio no projeto travessia segura, pela CET junto com a Prefeitura de São Paulo


Nenhum comentário :

Postar um comentário