22/05/2013

Austrália ajuda Índia a pôr fim ao trabalho infantil


A organização «Catholic Mission Austrália» está prestes a lançar a sua campanha anual, intitulada «Propagação da fé», a partir do tema «Não tenham medo... Eu os salvarei». Todas as doações serão utilizadas para financiar atividades da missão católica em mais de 160 países. Contudo, este ano, a campanha centra-se, sobretudo, no trabalho de um grupo de religiosas da congregação salesiana que estão presentes em Chennai (Índia). 

Neste país, as irmãs salvam raparigas das «trágicas circunstâncias relacionadas com pobreza extrema, assistindo-as e fornecendo um ambiente seguro na Casa das Crianças Marialaya». Com o apoio da «Catholic Mission Austrália», estas religiosas oferecem às jovens vítimas, «muitas vezes traumatizadas», hospitalidade, assistência médica, educação e formação espiritual. 

«Diariamente, muitas crianças são sequestradas, vendidas, exploradas em trabalhos domésticos e na prostituição e obrigadas a mendigar pelas ruas para sobreviver. Algumas têm seus órgãos vendidos no mercado negro», alerta um comunicado da organização enviado à Agência Fides.


Fátima Missionária

Nenhum comentário :

Postar um comentário