31/05/2013

Padre, adoramos ver o papa caminhando na procissão com a gente

Monsenhor Oscar Peixoto*
FotoAo final da procissão de Corpus Christi, (me disse o Padre Francisco) entreti-me por alguns instantes conversando com um casal de italianos. O assunto era o papa Francisco. Eles me falavam entusiasmados de suas impressões sobre o novo papa. No meio da conversa, a senhora exclamou: "Padre, adoramos ver o papa caminhando na procissão com a gente. Só fico preocupada com a saúde dele. Este papa precisa viver muito. Ele é muito bom!" Depois, continuou: "Eu tenho dois netos, uma garotinha de onze anos e um menino de sete. Antes de ir visita-los na semana passada, perguntei o que queriam que a vovó levasse como lembrancinha. Minha netinha pediu um lenço e sabe o que me pediu meu netinho?! Padre, ele disse que queria o papa de presente!", revelou a senhora, cheia de satisfação.

*Reitor da Igreja São Judas Tadeu

Nenhum comentário :

Postar um comentário