24/05/2013

Papa convida a rezar pela China


Esta sexta-feira, dia 24, Festa de Nossa Senhora de Sheshan, padroeira da China, o Papa Francisco celebrou a Missa na Casa Santa Marta com sacerdotes, religiosos, religiosas, leigos e jovens chineses.

Esteve presente também o arcebispo Sávio Hon Tai-Fai, Secretário da Congregação para a Evangelização dos Povos, e único membro chinês da Cúria vaticana.

Já na Audiência Geral de quarta-feira passada, o Santo Padre tinha convidado «todos os católicos do mundo» a unirem-se aos fiéis chineses na oração de 24 de maio a Nossa Senhora de Sheshan, «para implorar de Deus a graça de anunciar com humildade e com alegria Cristo morto e ressuscitado, de ser fiéis à sua Igreja e ao sucessor de Pedro e de viver o dia-a-dia no serviço ao país e aos concidadãos de modo coerente com a fé que professam».

O Santo Padre pediu a intercessão de Maria para que ampare os católicos chineses a fim de que, no meio dos problemas do quotidiano, continuem a crer, a esperar, a amar, e a fazer crescer o afeto e a participação da Igreja da China sem medo de falar de Jesus ao mundo.

Este Dia de oração pela China tinha sido instituído em 2007 pelo Papa Bento XVI, dadas as condições adversas em que vivem os católicos nesse país asiático, no desejo também de incrementar as relações entre o Vaticano e a China.


Fátima Missionária

Nenhum comentário :

Postar um comentário