07/05/2013

Paul McCartney Vem Aí: Emoções antecipadas do show do eterno beatle


Paul McCartney, o lendário ex-beatle - ou será o eterno beatle cada vez mais contemporâneo? -  sobe ao palco da Arena Castelão quinta-feira (9), a partir das 21h. Para antecipar as emoções, admiradores de diferentes gerações podem celebrar no evento "Paul McCartney Vem aí", que acontece em duas edições. A primeira é nesta terça-feira (7), no Kukukaya. A dose se repete na quarta-feira (8), no BNB Clube. Nelson Augusto, beatlemaníaco de primeira hora, produtor e apresentador do programa Frequência Beatles, da rádio Universitária FM 107,9, diz que haverá apresentações de clipes das diversas fases de Paul e bate-papo sobre a vida e obra do ídolo.
 
A trilha sonora dos dois encontros atenderá aos pedidos do público. Das 19h às 21h será apresentada uma seleção musical das canções de McCartney, feita pelo público presente. “Desde o primeiro disco solo do ex-beatle até o mais recente lançamento em CD, o premiado "Kisses on the Bottom", de (2012). Tudo permeado com comentários e informações sobre a carreira, a obra e o show de Paul McCartney no Castelão”, esclarece.
 
Na segunda parte, das 21h às 23h, um telão mostrará clips do set list das canções que o Paul McCartney fez no show do Minerão. "Uma prévia para quem vai à Arena Castelão ou uma pequena ideia para os que, por algum motivo, não comparecerão”, explica Nelson.
 
E o público desses “esquentas” terá a chance de reouvir muitos sucessos da fase Beatle: Eight days a week, All my loving, Paperback writer, Long and winding road, Eleanor Rigby, Blackbird, And I love her, Hey Jude, Day tripper, Lovely Rita,  Get back, Yesterday, Helter Skelter, Golden Slumbers , para citar alguns clássicos. Canções de Paul na fase solo vem com a recente e já clássica My valentine e outras da época dos Wings, como Another day, Band on the run e Live and let die.
 
Nelson postou na noite dessa segunda-feira no seu perfil no Facebook mais estas novidades: “Nas duas edições de Paul McCartney Vem Aí teremos depoimentos de pessoas que assistiram ao show no Mineirão e na quarta-feira, no BNB Clube as participações especiais de Kildare Rios e Eduardo Neves, ambos da banda Rubber Soul, aos violões numa canja acústica”.
 
#PaulNoCastelao
 
A vinda de Paul McCartney a Fortaleza é a concretização de um “sonho sonhado junto” por fãs como Nelson Augusto, que conduz o programa Frequência Beatles todo sábado, desde 1990, a partir das 18h, pela Rádio Universitária FM 107,9 Mhz. Como extensão do Programa, a banda Rubber Soul, uma das mais festejadas covers dos Beatles, vem embalando o sonho dos beatlemaníacos de Fortaleza e engrossaram a campanha para trazer Paul ao Ceará.
 
Quem esteve em dezembro passado, no tradicional show de fim de ano da Rubber Soul, promovido pelo Frequência Beatles, na Concha Acústica da Reitoria da Universidade Federal do Ceará, pode ver que ganhava corpo a campanha #PaulNoCastelao,idealizada pelo  jornalista Adilson Nóbrega e outros três amigos (Saulo Rocha, Fernanda Oliveira e Raina Cândido). A mobilização iniciada pelas redes sociais contagiou os fãs. Adilson conta que ele e os amigos visitaram produtoras e órgãos públicos, para que a vinda de Paul fosse viabilizada. “Hoje são mais de mil pessoas no grupo do Facebook e mais de 1.700 aqueles que seguem nossa Fan Page nesta rede social”, comemora.
 
E a campanha #PaulNoCastelao não para. “Faremos uma homenagem ‘brasileira’ no show, com balões verdes e amarelos durante o refrão de Hey Jude, que serão jogados para o alto. Articulamos uma campanha de doação entre os fãs e atingimos a meta de dez mil balões que distribuiremos junto ao público. Esse número deve ser ainda maior, pois muitas outras pessoas se comprometeram a levar sacos de balões também. Com isso, faremos esta homenagem, que faz alusão ao fato de Fortaleza ser a última cidade brasileira por onde a turnê Out There deverá passar. Será uma ‘despedida’ brasileira, portanto”, detalha Adilson.
 
Nessa corrente puxando Paul para o Ceará, o publicitário Weyne Vasconcelos, da agência WCOM, foi outro grande apoiador dos esforços do Programa Frequência Beatles e da turma de fãs do #paulnocastelao. Weyne foi o criador de três superanúncios publicados na imprensa local e promete uma surpresa para o dia 9.
 
Fã dos Beatles desde a infância, Weyne, com a esposa, Simone Lima, já assistiu a shows de Paul em Recife, Rio de Janeiro e São Paulo. Sobre, Paul no Castelão, ele afirma: “É um fato histórico no meio musical. Quem diria, tempos atrás, um Beatle no Ceará! Pois é, depois desse show, acredito que Fortaleza entrará para o destino de muitas atrações internacionais. Eu diria até que Paul seja a estrela viva mais emblemática do showbizz mundial. Quando ele faz show com outras superestrelas, todos viram tietes dele. O Ceará está de parabéns. Vamos ver um show de primeira grandeza.” O casal vai com um grupo de 15 amigos e levam o filho João de 9 anos, junto.
 
Família unida
 
Como ex-integrante de uma banda que encanta gerações, Paul tem o poder de unir pais, filhos, netos, bisnetos....O físico e professor Marcílio Carneiro assistiu ao show de Paul, em 2010, no Morumbi. Desta vez, vai à Arena Castelão com a mulher, a psicóloga Antonieta Nunes, e os filhos Anderson e Enrico. “Alguém já disse que os Beatles formam a trilha sonora da infância e adolescência e eu gostei desta frase. Os Beatles me influenciaram no estilo de roupa, no estilo de cabelo, no interesse de aprender a falar inglês, de aprender a tocar violão e algumas outras coisas. Para mim, se Paul Mc Cartney viesse ao Ceará eu não fosse vê-lo é como se um amigo de infância chegasse e eu não fosse visitar. Vou fazer o que puder para ir vê-lo”, diz.
 
Se Marcílio é um fã histórico, sua irmã, a bancária Márcia Carneiro, supera-o na admiração a Paul e, claro, aos Beatles, como conjunto da obra:  “sinto-me bastante íntima dele, mesmo sem ele saber da minha existência, tamanha foi e continua sendo a ‘presença’ dele na minha vida. Comecei a me interessar, por tudo que se relacionava aos Beatles, desde a minha adolescência, na década de 60. De lá para cá, coleciono CDS, DVDs, livros e me interesso por tudo que diz respeito a eles.”
 
Com a morte estúpida do John e com o desaparecimento do George, após sua luta contra um câncer, Márcia conta que não perdeu oportunidades de assistir aos vários shows de Paul no Brasil. “Fui aos do Maracanã (RJ), Pacaembu (SP), Pedreira Paulo Leminski (Curitiba-PR), Morumbi (SP), Engenhão RJ) e em Recife. Tive a oportunidade de visitar Liverpool por duas vezes, cidade berço de todos eles. Já participei de duas convenções de fans, sendo uma em Liverpool e outra nos Estados Unidos, onde pude encontrar e conhecer fans dos quatro cantos o mundo. Poder assistir ao Paul aqui em Fortaleza, era algo inimaginável até bem pouco tempo. Agora esse sonho vai se tornar realidade.”
 
Para a psicóloga Antonieta Nunes, conhecer os Beatles na infância “foi legal pelas músicas bonitas, era divertido. Estou indo assistir por ter ganho de presente o ingresso e acho que deverá ser um show bonito”, diz.
 
E para quem vai ao evento "Paul McCartney Vem aí", os endereços são: Kukukaya  – Av. Pontes Vieira, 55 – Joaquim Távora - (fone - 3227.5661) / BNB Clube – Avenida Santos Dumont, 3546 (fone: 85 4006.7200). 
 
Mais informações: Nelson Augusto, jornalista, produtor e apresentador do programa Frequência Beatles, da rádio Universitária FM 107,9 – (fone: 85 8864 2237)
 
Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário