Adital

Podem ser produzidos curtas-metragens nos gêneros de ficção e documental. Eles devem apresentar as temáticas de direito à saúde, desenvolvimento econômico, direito à educação, situação das mulheres com respeito ao acesso e uso das TIC e direito à uma vida livre de violência. Aspectos como criatividade, qualidade técnica, adequação com o tema proposto, originalidade com relação às soluções tecnológicas apresentadas e outros serão levados em consideração. Os vencedores serão conhecidos em outubro.
A abordagem do tema é relevante para a organização do concurso devido às dificuldades de acesso e capacitação das TIC por mulheres de diversos locais e condições socioeconômicas quando se pensa na magnitude desse impacto que isso possui no exercício ativo na luta por direitos e nas possibilidades de participação nas esferas da vida social, política e econômica. O AuténTICa almeja buscar essas experiências, já que existe pouca informação sobre como no país, em especial nas zonas rurais, as novas tecnologias contribuem ou tem contribuído para a redução das desigualdades de gênero.
As Tecnologias da Informação e Comunicação são os meios eletrônicos necessários para produzir, gerir, transmitir e receber informação, assim como para a comunicação individual ou em grupo, mediante o uso de computadores ou redes de computadores interconectados, entre outros. Tais tecnologias modificaram a relação com o trabalho, com os processos de aprendizagem, com o governo, família e amizades. Exemplos das TIC são: softwares e aplicativos, celulares e telefones fixos, internet e vários outros.
Para ler o regulamento ou conhecer melhor o Concurso AuténTICa de curtas-metragens visite o blog do evento: https://cortosgenerotic.wordpress.com/
Nenhum comentário :
Postar um comentário