Rosen destacou o progresso no diálogo entre judeus e católicos realizado "relativamente em pouquíssimos anos" e como isto influenciou positivamente também o diálogo entre judeus e muçulmanos. "Por isto - segundo o Rabino - os tempos estão maduros para uma iniciativa do gênero por parte do Papa Francisco", apoiada também por Wiener.
"No Oriente Médio - afirmou - os líderes religiosos são muito ouvidos pelos políticos. Um encontro que faça ver aos olhos do mundo um líder religioso ao lado do outro, seria de grande encorajamento e inspiração para a política, especialmente aquela comprometida com a solução do conflito israelense-palestino".
Após o convite do Presidente israelense Shimon Peres ao Papa Francisco durante a visita ao Vaticano, Rosen espera que uma visita do Papa à Terra Santa realize-se o mais breve possível. "Uma ocasião - observou - poderia ser em 2015, no aniversário da declaração conciliar Nostra Aetate, através a qual foi possível estabelecer relações entre católicos e judeus. (JE)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário :
Postar um comentário