06/05/2013

Seca leva município de Igreja Nova, AL, a decretar situação de emergência

Já faz 90 dias que não chove no município.
Agora são 53 as cidades do interior alagoano nesta situação.

Do G1 AL

Sertanejos driblam dificuldades  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Sertanejos driblam dificuldades no interior do
estado. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
A seca prolongada continua a fazer com que prefeituras do interior de Alagoas decretem situação de emergência. O Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (6) trouxe o alerta do município de Igreja Nova, localizado a 113 km de Maceió. Agora, são 53 cidades na mesma situação em todo o estado.
O texto do decreto explica que a média de chuvas no município nos últimos três meses é a menor de toda a história, o que trouxe estragos e inúmeros prejuízos à economia. A agricultura de subsistência, fonte de sustento de boa parte da população, tem sido a mais prejudicada. A determinação é válida por 90 dias, e pode ser prorrogada.
Com a publicação, sobe para 53 o número de municípios alagoanos que se encontram em emergência. Destes, apenas 41 tiveram o decreto homologado pelos governos Estadual e Federal, e estão autorizados a receber recursos para o combate a seca. Enquanto a homologação não acontece, os prefeitos podem requisitar alguns recursos juntos ao Estado, que os libera através das devidas secretarias
.

Nenhum comentário :

Postar um comentário