21/05/2013

Sou da Paz lança campanha de alerta sobre os riscos do porte de armas


“Com uma arma de fogo em casa o alvo pode ser quem você menos espera”. Com esse slogan, o Instituto Sou da Paz, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sediada em São Paulo (SP), lançou nesta segunda-feira (20), vídeo para disseminar campanha alertando as pessoas, por meio das redes sociais, sobre os riscos da posse de arma. A criação é da agência publicitária Artplan. No vídeo, a primeira imagem, impactante, é de um atirador praticando tiro ao alvo. Ao conferir a pontuação, ele percebe que atingiu a silhueta de uma criança no lugar do alvo que desejava.
 
“Infelizmente este é um risco comum. Ter armas de fogo em casa traz mais riscos do que benefícios. Além de ampliar os riscos de acidentes e suicídios, podem transformar conflitos banais em mortes”, afirma, no material de divulgação da campanha, Bruno Langeani, coordenador do Instituto.
 
Citando dados do Sistema de Informações sobre Mortalidade ( SIM) do Ministério da Saúde, O Instituto Sou da Paz informa que  os casos de acidentes, suicídios e assassinatos com intenção não determinada somam mais de 2 mil vítimas anualmente.
Para aumentar a abrangência da campanha, a ação será divulgada também por parceiros com grande número de seguidores nas redes sociais, como o festival Rock in Rio, a banda O Rappa, o grupo Afroreggae, entre outros.
 
Assista ao vídeo e divulgue em suas redes: http://www.youtube.com/watch?v=0bEfkrxHyKk
 
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário