Em um ato solidário, durante o I Ecofestival, realizado no último dia 28 de abril, a Universidade de Fortaleza (Unifor) arrecadou 1.200 quilos de alimentos e, por meio de uma doação para o Abrigo Tia Júlia, deve colaborar para o retorno de meninos e meninas carentes ao lar. Inicialmente, cinco irmãos que estão na instituição pela falta de comida em casa vão poder voltar a morar com os pais. O total arrecadado foi entregue para a instituição, na manhã de ontem, pelo vice-reitor de Extensão da Universidade, Randal Pompeu.
O vice-reitor de Extensão, Randal Pompeu, fez a entrega à coordenadora Luíza Frota Foto: Kleber A. Gonçalves
O Ecofestival, evento que faz parte da comemoração dos 40 anos da Unifor, além de proporcionar um dia de lazer saudável e a integração entre comunidade e colaboradores, teve como objetivo a solidariedade. A inscrição do evento era um quilo de alimento, e esse simples ato vai beneficiar dezenas de crianças. "A nossa análise é que o evento foi excepcional, pois as pessoas puderam ter um dia de lazer e colaboraram com quem precisa", ressaltou Randal.
O vice-reitor explica que a Unifor mantém uma parceria com o Abrigo, disponibilizando estagiários voluntários, mas a escolha da instituição foi feita pelos próprios participantes do evento.
A coordenadora da entidade, Luíza Helena Frota, parabenizou a Unifor. Ela diz que a doação deve colaborar para o restabelecimento de vínculos familiares. "Muitas crianças estão aqui porque o pai e a mãe não têm como comprar comida", afirma a coordenadora, ressaltando que a entidade ainda deve fazer o levantamento de quantos meninos vão poder voltar para casa.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário