A Ação Católica Rural (ACR) vai hoje apresentar as suas IV Jornadas Nacionais, numa conferência de imprensa marcada para o Centro Pastoral da Arquidiocese de Braga, a partir das 10h30.
As jornadas vão decorrer em Caldelas (Amares) e no Santuário do Sameiro, nos dias 13 e 14 de julho, incluindo uma assembleia nacional de delegados, a reunião magna da ACR que inclui representantes dos grupos de base provenientes das dioceses onde o movimento está presente.
O encontro vai proceder à avaliação do triénio 2010-2012, desenvolvido sob o lema ‘Crescer e recriar o futuro na esperança’.
“Este trabalho, de primordial importância para o movimento, é completado com a definição do programa pastoral para o próximo triênio (2013-2016) e com a eleição da equipa nacional”, informa a Equipa Diocesana de Braga da ACR.
As jornadas nacionais querem ser “um momento que pretende reunir os membros deste movimento eclesial num encontro de convívio e reflexão”.
O programa a ser anunciado hoje integra ateliês temáticos e uma eucaristia, que vai ser presidida pelo arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.
Esta iniciativa servirá também de celebração dos 50 anos da revista ‘Mundo Rural’.
OC
Agência Ecclesia
Nenhum comentário :
Postar um comentário