
Jogadores da seleção espanhola foram bastante tietados por onde passaram ontem em Fortaleza. O goleiro Casillas foi um dos mais concorridos ontem à noite no Estádio de Atletismo da Unifor FOTO: WALESKA SANTIAGO
No Ceará, não é diferente. Ontem, os torcedores locais compareceram em bom número ao hotel em que está hospedada a seleção espanhola, em Fortaleza.
Mostrando conhecimento da Fúria e dos jogadores, alguns cearenses fizeram plantão em frente ao local, esperando por um contato com os ídolos.
No entanto, com a segurança reforçada após os furtos sofridos no hotel em que estavam hospedados em Recife, os espanhóis apenas acenaram para os torcedores e entraram em silêncio no hotel, sem concederem entrevistas ou dar autógrafos os fãs.
Entre os torcedores que esperavam por algum contato com os astros, simpatizantes que trocaram as camisas dos grandes times da capital cearense pelas dos gigantes espanhóis, Real Madrid e Barcelona, ou mesmo da Fúria. Tudo pelo futebol que vem encantando o mundo.
O torcedor Silfarney Uchoa, trajado com camisa do Real Madrid, elencou os jogadores que gostaria de ver ou, quem sabe, conseguir um autógrafo. "Vim na esperança que eles aparecessem. Gostaria de ver os jogadores que atuam no Real, como Cassilas, Sérgio Ramos, Arbeloa, e também os que não, como o David Silva, Cazorla, Torres e Mata. São craques que fazem da Espanha este futebol tão bom de se ver jogar".
Já outro torcedor, Vicente Neto, 25, vestia a camisa da Espanha e não escondia a ansiedade em ver os ídolos de perto. "Há quatro, cinco anos que a Espanha joga o melhor futebol do mundo e torço por ela. É um futebol que encanta, o mais bonito do mundo. Ela tomou o lugar que era do Brasil", acredita.
Torcida
O torcedor não titubeou em cravar torcer para a Espanha contra o Brasil, em caso de um confronto na semi. "O futebol brasileiro já tem muitas conquistas, e se tiver um duelo, torcerei para a Espanha, pois lá tem jogadores que mais", confessou.
Já o torcedor Silfarney espera que o encontro entre Brasil e Espanha aconteça apenas na decisão da Copa das Confederações. "É a final que todo mundo quer ver, não antes", afirmou.
Seleção espanhola treina na Unifor
A seleção espanhola treinou, pela primeira vez, no estado do Ceará na noite de ontem, no Estádio de Atletismo da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Os comandados do técnico Vicente Del Bosque fizeram um treinamento descontraído, com a presença dos jogadores titulares FOTO: WALESKA SANTIAGO
Os campeões mundiais, que jogam amanhã, às 16 horas contra a Nigéria, na Arena Castelão, chegaram à Unifor às 18h30 e fizeram um treinamento descontraído e focado na equipe titular.
Assim, o técnico Vicente Del Bosque indica que a torcida cearense será presenteada com um time completo da Espanha neste domingo, ao contrário do que ocorreu no Rio de Janeiro, quando os reservas atuaram na goleada de 10 a 0 diante do Taiti.
Na principal atividade dos titulares, eles fizeram um trabalho em campo reduzido, com quatro gols menores, a tradicional "travinha", mostrando a habitual habilidade, o toque de bola da equipe e a destreza para marcar gols nas pequenas traves.
O coordenador da Divisão de Assuntos Desportivos (DAD) da Unifor, Carlos Augusto Costa, comemorou a presença do Espanha na universidade. "Já tínhamos uma excelente estrutura e apenas refinamos a qualidade, atendendo às exigências da Fifa. Ficamos gratos de ter a melhor seleção do mundo treinando em nossos equipamentos".
Confira vídeo do treinamento
Estudantes vão até a Base ver campeões
"Eu sou fã do futebol da Espanha e tenho certeza que os espanhóis chegarão à decisão da Copa das Confederações". O autor desse comentário não é um torcedor espanhol, mas um cearense, Túlio Gabriel Braga de Souza.
Ele foi um dos cinco integrantes de um grupo de estudantes que esperava a passagem do ônibus da Espanha, que desembarcou, ontem por volta de meio-dia, na Base Aérea de Fortaleza.
E Túlio até torce por uma final entre Espanha e Itália na Copa das Confederações. "Eu entrei num bolão (60 reais) e no sorteio fiquei com a Itália, então, tenho que torcer pelos italianos", explica.
Os estudantes Mateus Pereira, Lucas Forte, Ramon Pereira e Douglas de Souza, alunos do Colégio Jenny Gomes, próximo à Base Aérea, também admiram o envolvente toque de bola dos espanhóis, que encaram a Nigéria, amanhã, 23, na Arena Castelão, para definir o 1º lugar do Grupo B do certame.
E numa possível final Brasil x Espanha "o coração vai balançar", afirma Mateus, que, nesse bolão, "tirou" a Espanha.
Japão e México cumprem tabela
Eliminados da Copa das Confederações, Japão e México se despedem do torneio hoje, às 16h, no Mineirão. Apesar das boas atuações contra Brasil e Itália, ambas as equipes sucumbiram e agora buscam uma saída honrosa da competição.

A estrela mexicana Chicharito Hernandez marcou o único gol do time no torneio FOTO: REUTERS
Os japoneses estiveram bem perto de uma vitória contra os italianos na segunda rodada. Chegaram a abrir 2 a 0 de vantagem, sofreram a virada, chegaram ao empate por 3 a 3 e, quando dominavam a Itália, os asiáticos pararam nas traves rivais e sofreram o quarto gol a quatro minutos do fim do duelo na Arena Pernambuco.
Antes, na estreia, o Japão não foi páreo para o Brasil e perdeu por 3 a 0. Já classificada para o Mundial de 2014, a seleção asiática quer se despedir com vitória do Brasil antes do retorno no ano que vem.
Para o México, a eliminação veio na derrota por 2 a 0 para o Brasil, anteontem, na Arena Castelão, em Fortaleza. Antes, o time havia feio uma boa estreia, contra os italianos, mas acabou perdendo por 2 a 1.
Para o técnico José Manuel de la Torre, a equipe mexicana recuperar a confiança e transformá-la em resultados. "Desejamos ganhar o jogo pelo orgulho, não queremos passar em branco quando o objetivo era outro".
Por que você torce pela Fúria?
"Venho acompanhando pela imprensa todas as notícias da Espanha, para seguir a Fúria onde ela estiver. Estou ansioso para vê-la jogar. Espero que a Espanha repita as grandes exibições que vem fazendo nos últimos anos"
VICENTE NETO
Promotor de vendas
"Admiro tanto a seleção da Espanha quanto o Real Madrid. Quero ver o Casillas _ que é o meu maior ídolo, por tudo o que conquistou na carreira _, quanto o Sérgio Ramos, o Arbeloa e os outros jogadores do Real "
SILFARLEY UCHÔAEstudante
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário