
Protesto atrapalhou a vida de quem teve que passar pelo Terminal de Messejana (Foto: Kid Junior)
Os motoristas e cobradores pararam as atividades e reuniram dentro do Terminal para protestar contra o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará(Sindiônibus). A principal reivindicação é o reajuste salarial oferecido pelo Sindionibus de 8%, contra os 15% desejado pela classe. O Sintro informou que as paralisações irão continuar até o momento em que o sindicato patronal aceite voltar à mesa de negociação. O Sindionibus foi procurado mas ainda não se posicionou em relação ao caso.
A assessoria da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que o trânsito ficou confuso no local e que o embarque e desembarque de passageiros estava sendo realizado do lado de fora do Terminal. Segundo a Etufor, nenhuma linha deixou de ser assistida, porém, alguns motoristas aderirar pontualmente à paralisação porque estavam dentro do Terminal e foram proibidos de sair.
Os trabalhadores decretaram estado de greve no último sábado (8) e vêm realizando protestos desde a última quinta-feira (6) quando um trocador foi esfaqueado durante um assalto próximo ao Terminal do Siqueira. Na última segunda-feira (10), motoristas e cobradores realizaram a mesma paralisação no Terminal do Papicu.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário