23/07/2013

Fiéis sobem ao Cristo Redentor na esperança de encontrar o Papa

Jovem imita pose do Cristo em manhã chuvosa no Rio (Foto: Mariucha Machado/G1)Jovem imita pose do Cristo em manhã chuvosa no
Rio (Foto: Mariucha Machado/G1)

Mariucha Machado
Do G1 RJ
Apesar da chuva fina e do tempo nublado, peregrinos chegaram cedo nesta terça-feira (23) para visitar o Cristo Redentor, na Zona Sul do Rio. O movimento de fiéis é grande na Estação do Corcovado, na Zona Sul do Rio. Está prevista a visita de cardeais no famoso ponto turístico do Rio. O Papa Francisco tem a agenda livre e descansa na residência do Sumaré. A expectativa dos fiéis, no entanto, é que o pontífice quebre o protocolo e também apareça.
De acordo com a assessoria do Parque Nacional da Tijuca, responsável também pelo Cristo Redentor, 2.828 pessoas, entre cariocas e turistas, visitaram o Corcovado das 19h de segunda-feira (22) às 7h desta terça-feira (23). Durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), o monumento vai funcionar 24h por dia. No período, as vendas dos bilhetes para o trem do Corcovado serão feitas apenas pela internet. A entrada (inteira) custa R$ 46. O Cristo Redentor, um dos principais pontos turísticos da cidade, vai ficar aberto 24 horas durante a JMJ.
Fiéis compram bilhetes para subir ao Cristo (Foto: Mariucha Machado/G1)
Fiéis compram bilhetes para subir ao Cristo
(Foto: Mariucha Machado/G1)
Nas viagens nos que levam ao Cristo Redentor é possível perceber uma mistura de sotaques e de idiomas. Muitos grupos embarcam e cantam ate chegar ao destino.
Estudante de Porto Alegre, Suelen Prestes chegou ao Rio na quinta-feira (18) com um grupo de mais de 16 pessoas. Segundo ela, o tempo feio não desanima. Hoje eles ainda devem conhecer o Pão de Açúcar.
A advogada venezuelana Yetzenia Cuevas esta em grupo de 25 pessoas. "Está tudo maravilhoso. Infelizmente eu só vi o papa ontem pela televisão, mas ainda quero vê-lo de pertinho. Estamos muito felizes".
Ana veio do Peru para a JMJ (Foto: Mariucha Machado/G1)
Ana veio do Peru para a JMJ (Foto: Mariucha
Machado/G1)
A jovem Ana Solano, de 20 anos, é estudante peruana de recursos humanos e está pela primeira vez no Rio. "Eu estou gostando muito, não imaginava que a cidade fosse tão grande". A jovem, que esta com mais 19 peregrinos, contou que tem achado algumas coisas muito caras na cidade, principalmente comida.
Além de todos os eventos que estara o Papa Francisco, Ana pretende ir tambem ao Pao de Açúcar, o outro famoso cartão postal do Rio.
O biologo Joelson Silva é do Recife e veio sozinho para o Rio para participar da JMJ. "Eu sou católico e queria conhecer o papa". Ele afirmou que apesar da chuva foi uma honra estar no Cristo Redentor. "Estou muito feliz por estar aqui e ficar tao  perto dele. A chuva nao tirou a beleza", afirmou Silva, emocionado.
Jovens posam para fotos no Cristo Redentor (Foto: Mariucha Machado/G1)Jovens posam para fotos no Cristo Redentor (Foto: Mariucha Machado/G1)
Fiéis mostram animação no trenzinho que leva ao Cristo Redentor (Foto: Mariucha Machado/G1)Fiéis mostram animação no trenzinho que leva ao Cristo Redentor (Foto: Mariucha Machado/G1)

Fiéis da JMJ mostram mistura de sotaques e idiomas (Foto: Mariucha Machado/G1)Fiéis da JMJ mostram mistura de sotaques e idiomas (Foto: Mariucha Machado/G1)
Fiéis no trenzinho que sobe ao Cristo Redentor (Foto: Mariucha Machado/G1)Fiéis no trenzinho que sobe ao Cristo Redentor (Foto: Mariucha Machado/G1)

Nenhum comentário :

Postar um comentário