19/07/2013

Ordenação Diaconal na Pré JMJ - SP

Mauro de Cintra Santos, imc
Dani Romero chegou ao Brasil para os estudos teológico no Seminário IMC de São Paulo desde terras venezuelanas. Aqui fez amigos e irmãos. Hoje, no marco da Semana Missionária, Pré - JMJ no Castelinho de São Paulo o rodeamos, como família IMC-MC expandida, na noite de sua ordenação diaconal.
A comunidade de São Marcos nos abrigou para viver esse momento tão especial na companhia de mais de 300 jovens vindos de lugares distantes, assim como de sua familiar Venezuela. Sendo incumbido de ordená-lo Dom Walmir Valle, entre belas canções e moções litúrgicas, fez a todos recordar o carácter de serviço do Ministério de Diaconato e ainda, a Dani recomendou veementemente, a virtude da humildade, humildade, humildade, como dizia Santo Agostinho, como combustível para sua nova fase dentro da Igreja.
Dani sempre demonstrou muita presteza e dedicação aos seus irmãos de Instituto e ainda mais ao povo jovem que sempre o rodeou, sem deixar nunca de trazer, em suas atitudes, cestos cheios de muita humildade. Hoje testemunhamos sua ordenação como quem, em grato gesto, louva a Deus por um "hermanito" desse calibre.
Dom Walmir, ex-piloto e ainda sanfoneiro, invocando o Dono da Roça, nosso Deus, abençoou Dani para servir a essa juventude que o assistia colocar-se uma dalmática, como quem se coloca um chapéu de palha e enxada em mão sai para semear o que ele sempre semeou entre nós, seus colegas, o amor, a justiça e a paz.
O discurso emocionado de agradecimento de Dani deu, à Semana Missionária, o tom vocacional que se esperava. Nele o néo-diácono exortou aos jovens tocados, mexidos, chamados a uma vida consagrada religiosa ou diocesana missionária, a dar um passo, um salto rumo ao compromisso com o Senhor Jesus e a construção de um Reino de paz, justiça e fraternidade. Foi esse o ponto mais tocante da noite e o que confirmou na nossa percepção o quanto Dani tem a Animação Missionária e Vocacional como uma clave de tom maior em sua consagração e o sabor vocacional que a Semana Missionária pretendia ter.
Desejamos, desde o fundo do coração, muito sucesso a nosso irmão caçula e pedimos que a tua tarefa, como se diz em Venezuela, "que le sea leve" pelos mundos de Deus.
(...)Con tus paisajes y sueños me iré por esos mundos de Dios. Y tus recuerdos al atardecer
me harán mas corto el camino.
Entre tus playas quedó mi niñez tendida al viento y al sol.
Y esa nostalgia que hoy sube a mi voz, sin querer se hizo canción.(...)
(Venezuela, de Pablo Herrero e José Luis Armentero)

Fonte: Redação

Nenhum comentário :

Postar um comentário