19/07/2013

Palco da última missa da Jornada está quase pronto

Quase 500 homens trabalharam por três meses para finalizar a obra.
Ao fundo da construção, uma cruz de 33 metros é uma das atrações.

Do G1 Rioos
Na despedida da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) do Rio de Janeiro, dia 28, os fiéis vão percorrer 13 quilômetros até a chegada ao Campo da Fé, em Guaratiba, Zona Oeste do Rio. Lá, será realizada a missa de encerramento do evento. E o palco onde vai acontecer a celebração está quase pronto, depois de quase três meses e o trabalho de 480 homens.
A construção, com quatro mil metros quadrados, abriga também salas e até uma capela. Ao fundo, a atração é uma cruz de 33 metros de altura. E o número não é por acaso: representa a idade de Cristo, conforme explicou o arquiteto João Uchoa ao RJTV.
Até o Campo da Fé, os peregrinos terão três opções de caminhos. Os fiéis vão sair de Santa Cruz, Campo Grande e do BRT Recreio Shopping. As recomendações são para que os peregrinos usem tênis, chapéu, repelente e protetor solar. Além disso, é importante que leve agasalho, capa de chuva e saco de dormir, já que a noite de sábado (27) será de vigília até a missa de encerramento no domingo (28).
17/7 - Montagem do palco para a missa do Papa em Guaratiba (Foto: Sergio Moraes/Reuters)Montagem do palco para a missa do Papa em Guaratiba (Foto: Sergio Moraes/Reuters)

Nenhum comentário :

Postar um comentário