15/07/2013

Papa pede oração para a jornada


Entre os dias 22 e 28 de julho, o líder máximo da Igreja Católica participa de evento mundial no Rio de Janeiro

Cidade do Vaticano O Papa Francisco pediu ontem para que os fiéis rezem pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá entre os dias 22 e 28 de julho no Rio de Janeiro.

A Jornada Mundial da Juventude, no Rio, será a primeira viagem ao exterior do substituto de Bento XVI, que foi eleito em março deste ano FOTO: REUTERS

"A Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro está se aproximando. Partirei em oito dias, mas muitos jovens partirão para o Brasil antes", declarou o Papa em seu primeiro Angelus realizado em Castel Gandolfo, a residência de verão papal localizada a cerca de 20 km ao sul de Roma, Itália.

"Então, rezemos para esta grande peregrinação que se inicia. Que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra seus corações para acolher a missão que Cristo lhes dará", disse a partir do portão do Palácio Apostólico, com vista para a praça principal da cidade.

É a segunda vez que o Papa Francisco visita Castel Gandolfo. Em 23 de março ele se reuniu com o Papa emérito Bento XVI, que ainda residia no local à espera do fim das obras no mosteiro no Vaticano, onde está atualmente instalado.

Está será a primeira viagem ao exterior do Papa jesuíta, justamente ao continente mais católico do mundo. Espera-se a participação de 1,5 a 2 milhões de jovens no evento, principalmente oriundos da América do Sul.

Visitantes

Com um público estimado em 1,5 milhão de pessoas, a Jornada Mundial da Juventude 2013 ocorre entre os dias 23 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. O evento, realizado a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional de jovens católicos com o Papa.

A última edição da JMJ ocorreu em 2011, em Madri, na Espanha, e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas, de mais de 190 países. O evento marca também a primeira grande visita internacional do papa Francisco desde sua nomeação como líder máximo da Igreja Católica, em 13 de março desde ano.

O pontífice chega ao Rio de Janeiro na tarde do dia 22 de julho, com retorno a Roma previsto para o dia 28. Sua agenda no Brasil contempla a visita à comunidade de Varginha, no complexo de Manguinhos, na zona norte do Rio, e ao Hospital São Francisco de Assis.

Além disso, terá um encontro com a sociedade no Theatro Municipal, no centro da cidade, e ao Santuário de Aparecida, no estado de São Paulo.

O ponto alto fica por conta de duas grandes celebrações na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nos dias 25 e 26. 


Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário