15/07/2013

Veja como foi o domingo do Papa em Castel Gandolfo

Jéssica Marçal
Da Redação


Clarissa Oliveira/CN Roma
Papa Francisco durante a oração do Angelus em Castel Gandolfo neste domingo, 14
Papa Francisco passou este domingo, 14, em Castel Gandolfo, uma pequena cidade italiana onde seus predecessores costumavam passar o período de verão. Às 12h, o Santo Padre reuniu-se com os fiéis para rezar o Angelus, momento no qual pediu orações pela Jornada Mundial da Juventude, que se inicia na próxima semana, 22 a 28 de julho.

“Rezemos então por esta grande peregrinação que começa, para que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra os seus corações para acolher a missão que Cristo dará a eles”, pediu o Papa em relação à JMJ.

.: Confira mais detalhes da estadia de Francisco em Castel Gandolfo neste domingo no especial papa.cancaonova.com


Um pouco mais cedo, logo após sua chegada a Castel Gandolfo, Francisco esteve reunido com os funcionários da Vila Pontifícia. Ele agradeceu a todos pelo trabalho por eles realizado e encorajou toda a população a ser sinal de paz e esperança.

Ainda neste encontro, Francisco recordou dois de seus predecessores, o Beato João Paulo II e o Papa Emérito Bento XVI, que costumavam passar parte do período de verão na residência pontifícia.

“O testemunho deles seja sempre para vocês um encorajamento na fidelidade cotidiana a Cristo e no contínuo esforço para levar uma vida coerente com as exigências do Evangelho e os ensinamentos da Igreja”.

Após o Angelus, o Papa almoçou com a comunidade religiosa dos jesuítas do observatório vaticano (‘Specola vaticana’) e retornou ao Vaticano.

Canção Nova

Nenhum comentário :

Postar um comentário