01/08/2013

Neymar diz que treinar com Messi no Barça é como estar num sonho

No Barça, Neymar treina com seus ídolos
Novo reforço do Barcelona, Neymar afirmou que está realizando um sonho de infância ao treinar ao lado dos astros do time catalão, como Lionel Messi. O atacante de 21 anos fez sua estreia pelo Barça nos minutos finais do amistoso contra o time polonês Lechia Gdansk, na última terça-feira (30), que terminou empatado em 2 x 2, e vai disputar seu primeiro jogo no Camp Nou justamente contra o Santos, seu ex-time, pelo torneio Joan Gamper, nesta sexta-feira (2).
"Quando estou treinando parece que estou em um sonho", disse Neymar, em entrevista coletiva após treinamento do Barcelona, nesta quinta-feira (1º). "Um sonho que tinha quando era criança e que está se tornando realidade agora", acrescentou. "Eu viro a cabeça e vejo o Messi, ou Xavi, Iniesta, Puyol. Eu me sinto completo, é como um sonho. Estou realmente muito feliz."
Neymar deve ocupar uma posição pela esquerda no time do novo técnico Gerardo Martino, com Messi atuando centralizado, em uma parceria que os fãs do Barcelona esperam que possa garantir sucesso ao time.
Neymar disse que não vê razão para mudar sua maneira de jogar, e que ele e Messi são totalmente compatíveis. "Eu tenho que continuar fazendo as minhas coisas e realizar este sonho", disse. "Ele é maravilhoso, o Messi. Ele está sempre feliz, e é uma grande pessoa. Nós conversamos todos os dias. Não se preocupem, tenho certeza que não haverá nenhum problema. Ele é meu ídolo, para mim ele é o melhor. Eu o respeito muito e espero poder ajudá-lo."
Neymar reconheceu que "sempre há pressão" em um clube como o Barcelona, mas disse não estar preocupado. "Precisamos estar calmos quando jogamos futebol, e também nos treinos, porque estamos sempre sob pressão. Faz parte do futebol."
O Barcelona, atual campeão espanhol, estreia na competição em casa contra o Levante, dentro de três semanas. O time busca seu quinto título nos últimos seis temporadas.

Reuters

Nenhum comentário :

Postar um comentário