29/08/2013

Workshop destaca o turismo na Serra Gaúcha

Operadores e agentes de viagens se reuniram em Gramado e puderam conhecer os atrativos da Serra Gaúcha
Com o objetivo de promover a Serra Gaúcha, a Brocker Turismo, agência de viagens e receptivo que atua há 18 anos na região, realizou o 2º Workshop Brocker Turismo, reunindo representantes de 15 operadoras de turismo e seus 10 principais agentes de viagens, vencedores da Campanha "Eu amo vender a Serra Gaúcha", além de membros de 30 operadoras convidadas. O grupo permaneceu de 22 a 26 de agosto na região, tendo a chance de conhecer belezas naturais e parques temáticos.

Vera Bernardi, da Brocker, com representantes de operadoras do Ceará fotos: Sandro Seewald

O Ceará compareceu ao evento com as operadoras convidadas Tam Viagens, Quality, Be Happy e Fábrica de Viagem, que se destacam na venda de pacotes da Brocker no Estado. Para Fábio Fraines, gerente comercial da Quality, a experiência é única. "Participar do workshop nos permite conhecer cada passeio e, assim, direcionar o melhor para cada público específico".

Segundo Vera Bernardi, representante da Brocker no Ceará, a empresa pensa na qualidade e segurança dos serviços e busca passar tais valores. Ela destaca outros parceiros da Brocker no Ceará como Flytour, Realtur, BRT, Complexo, West Central e Maktour.

O encontro

Durante o evento, a diretora da agência, Adriane Brocker Boeira, carinhosamente chamada de Any, falou sobre o objetivo do workshop. "Todo o investimento da Brocker é direcionado às operadoras. Nosso trabalho tem sido proporcionar cada vez mais ferramentas para facilitar o cotidiano dos profissionais. Por isso, peço a todos que se dediquem ao máximo para venderem os produtos da Serra Gaúcha. Esse é o momento. A região está se desenvolvendo com a chegada de novos empreendimentos, tornando-se ainda mais interessante. Temos muito orgulho de fazer parte do empresariado local", ressaltou a executiva, ao lado da diretora comercial, Luiza Brocker, e da gerente geral, Carlise Bianchi.

O 2º Workshop Brocker Turismo evidenciou os atrativos da Serra Gaúcha. Sob o comando da diretora executiva Adriane Brocker, o evento contou com a presença de autoridades, agentes de turismo e operadores de todo o Brasil

A cerimônia de abertura do workshop, realizada no último sábado, no recém-inaugurado Gramado Master Palace, contou com a presença de diversas autoridades, como o prefeito de Gramado, Nestor Tissot; a secretária de Turismo de Gramado, Rosa Helena Volk; a secretária de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, Abigail Pereira; o prefeito de Canela, Cléo Port, e o secretário de Turismo de Canela, Leandro Oliveira.

A diretora comercial Luiza Brocker aproveitou a ocasião para comentar a importância do Nordeste para a Brocker. "Grande parte dos nossos turistas vêm desta região. Recebemos muitos clientes de Salvador, Fortaleza, Maceió e Recife. São famílias, casais, terceira idade. Diversos perfis com os quais trabalhar", explicou.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot, enfatizou a importância da agência de receptivo para a cidade. "O turismo é um esforço conjunto do poder público, da população que acolhe os turistas e de empresas como a Brocker. Gramado é muito grata a esta empresa e aos operadores de turismo".

As iniciativas para o desenvolvimento do turismo na Serra também foram elogiadas pelo prefeito de Canela, Cléo Port. "Ficamos muito felizes quando saímos para divulgar a nossa cidade e percebemos que todos admiram o trabalho da Brocker, fundamental para a vinda de cada vez mais turistas interessados em conhecer a região".

Nos demais dias de evento, os participantes puderam emergir na cultura de Gramado e Canela, conhecendo pontos turísticos como Lago Negro, Parque do Caracol e Alpen Park; provando da culinária típica e visitando a obra do Snowland, primeiro parque de neve indoor das Américas que deve estar pronto até o final do ano.

Avaliações

"Gramado se desenvolve cada vez mais com novos empreendimentos, tornando-se ainda mais interessante"

Adriane Brocker,
Diretora

"Grande parte dos nossos turistas vem de Salvador, Fortaleza, Maceió e Recife. São públicos com os quais nos preocupamos muito"

Luiza Brocker
Diretora comercial

Ônibus é pioneiro na região

Quatro ônibus turísticos double deck panorâmicos foram adquiridos recentemente pela Brocker Turismo, integrando o projeto denominado BusTour.

Com previsão de lançamento para antes do "Natal Luz 2013", os quatro ônibus BusTour adquiridos pela Brocker Turismo farão passeios por Gramado e Canela, possuindo, cada um, equipagem moderna e compartimento especiais

Os veículos, pioneiros na região, seguem o mesmo modelo "hop on - hop off" de ônibus com dois andares usados no continente europeu e nas principais cidades turísticas do mundo.

Cada modelo é composto por 68 lugares, sendo 54 no andar de cima e 14 na parte inferior, além de compartimento para bicicletas, rampa e espaço para acessibilidade e equipamento moderno customizado pela empresa Marcopolo.

Com o slogan "Vista de cima, a Serra é mais bonita", os BusTour oferecerão uma nova forma de apreciar os pontos turísticos e as belezas naturais das cidades de Canela e Gramado.

"Mais do que um meio de transporte para levar turistas às atrações da Serra, o BusTour será, por si só, uma atração à parte. Trata-se de mais uma opção de lazer e de entretenimento ofertado na região", afirmou Adriane Brocker Boeira, diretora da Brocker Turismo.

Segundo a executiva, este meio de transporte diferenciado atenderá a demanda de um público que busca novidades e formas alternativas de fazer turismo. Outra vantagem é que cada turista poderá fazer o seu próprio tour, escolhendo as paradas e o tempo de permanência em cada local, sem as restrições de um tour organizado.

Inauguração

Com a aquisição, a expectativa da Brocker é de que os veículos estejam circulando em breve, antes mesmo do início do "Natal Luz", que movimentará a cidade a partir de novembro deste ano.

"Estamos finalizando o roteiro, os horários e pontos de embarque e desembarque exclusivos em cada cidade, todos devidamente sinalizados. Também teremos mapas e áudios, que serão produzidos em português, inglês e espanhol, para atender os turistas a lazer e a negócios, sendo também um importante equipamento turístico para a Copa do Mundo do Brasil em 2014", revelou Adriane Brocker.

O ticket será de um, dois ou até três dias, com descontos proporcionais à extensão do pacote. A empresa, que já desenvolve projetos de responsabilidade sócio-ambiental, adianta que disponibilizará, ainda, passeios para crianças carentes e entidades beneficentes. (TC)

TICIANA DE CASTRO *ESPECIAL PARA O TURISMO

*A jornalista viajou a convite da Brocker Turismo
Diário do Nordeste

Nenhum comentário :

Postar um comentário