19/09/2013

Concorrente do Ibope quer entrar no país em novembro

Pode ser assinado em outubro o contrato entre as emissoras SBT, Record, Band e RedeTV! com o GfK, instituto que oferecerá um novo aferidor de audiência em televisão no Brasil, fazendo frente ao Ibope.
Folha apurou que o CEO do grupo alemão GfK, Matthias Hartmann, virá ao país para uma reunião final com os dirigentes desses canais. A ideia é selar o acordo com os novos clientes, para se estabelecer no Brasil já em novembro. O GfK pretende ter os índices iniciais de sua pesquisa de audiência no primeiro semestre de 2014.

O instituto promete uma amostragem de audiência de TV maior, mais rápida e mais barata que a do Ibope.
As quatro emissoras já chegaram a um denominador comum com relação ao preço que será pago aos alemães e ao rateio do mesmo, mas ainda negociam termos jurídicos e técnicos do contrato.


A Globo, que chegou a fazer alguns contatos com o instituto, não demonstrou ainda estar interessada em uma nova pesquisa de audiência.
Para o presidente do Ibope, Carlos Montenegro, o incentivo para a chegada de um outro instituto é uma espécie de pressão das emissoras que vivem em pé de guerra com a atual medição de audiência. Ele acredita que os números do novo instituto serão similares aos do Ibope.

Família? Como polêmica pouca é bobagem em “Amor à Vida” (Globo), o autor Walcyr Carrasco vai brincar com incesto. José Wilker entrará na novela vivendo um personagem que seduzirá Gina (Carolina Kasting), sem saber que ela é sua filha.
Patrão? Apesar dos puxões de orelha, alguns diretores do SBT ainda não sabem se controlar no Twitter. É comum vê-los na rede social reclamando das mudanças repentinas feitas na programação por Silvio Santos e desdenhando de outros profissionais do mercado.
Patrão 2? No SBT, os repentes de Silvio, que voltou a mexer geral na programação da emissora, já viraram piada interna. “O gigante acordou.” É assim que os funcionários referem-se às recentes ordens do chefe.

O NÚMERO É…
E as mudanças no SBT devem continuar, pois a faixa nobre não se recuperou. Anteontem, das 18h à meia-noite, a rede marcou 7 pontos, ante 9 da Record. Ficou em terceiro lugar. Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande SP.

Suspense? O canal Fox Life exibirá em 2014 a versão de “A Escrava Isaura” (2004) feita pela Record. Mas o canal pago promete usar um dos finais gravados e não exibido pelo canal aberto, com a solução inédita do mistério “quem matou o Leôncio?”.
Gogó ?A humorista Samantha Schmutz quer lançar-se com cantora. Ela planeja estrear um musical dirigido pelo colega Paulo Gustavo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário