15/09/2013

Papa Francisco comemora beatificação de cardeal argentino

José Brochero fez missão evangelizadora em cima de uma mula.
Papa Francisco celebrou o Ângelus neste domingo (15).

Da AFP

Papa Francisco durante celebração do Ângelus neste domingo (15) (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)Papa Francisco durante celebração do Ângelus neste domingo (15) (Foto: Alberto Pizzoli/AFP)
O papa Francisco comemorou neste domingo (15) a beatificação do cardeal argentino José Brochero, que "percorreu incansavelmente os árduos caminhos de sua paróquia".
"Desejo me juntar à alegria da Igreja na Argentina pela beatificação deste pastor exemplar, que percorreu incansavelmente os árduos caminhos de sua paróquia, buscando, casa por casa, levar as pessoas a Deus", disse o papa argentino após a tradicional celebração dominical do Ângelus, na praça de São Pedro, no Vaticano.
"Peçamos a Cristo, por intercessão do novo Beato, que se multipliquem os sacerdotes que, imitando o Cardeal Brochero, entreguem suas vidas ao serviço de evangelização", falou o pontífice.
No sábado (14), milhares de fiéis católicos assistiram a beatificação do religioso argentino na província de Córdoba, onde Brochero fez uma missão evangelizadora em cima de uma mula por toda a região, e morreu de lepra em 1914.
tópicos:

Nenhum comentário :

Postar um comentário