O Movimento em Favor da Vida (Movida) promove neste domingo (6), em Fortaleza, a Marcha pela Vida Contra o Aborto 2013. A concentração será a partir das 16h, no Aterro da Praia de Iracema, próximo a Av. Rui Barbosa. De lá, a caminhada segue em direção à Avenida Beira-Mar. Este ano, a Marcha tem como tema “Estatuto do Nascituro”. Durante o evento serão feitos esclarecimentos sobre Projeto de Lei que tramita no Congresso Nacional para garantir a a proteção integral do feto.
Os ativistas que defendem a vida desde a concepção se mobilizam pela aprovação do PL, que ficou conhecido como Estatuto do Nascituro, por entenderem que é necessário proteger e zelar pela vida do ser humano já concebido, mas ainda não nascido. Para o Movida, é necessário divulgar bem o Estatuto para que a sociedade fique esclarecida sobre sua importância.
“Há uma desinformação muito grande em relação ao Estatuto do Nascituro. Ao trabalharmos esse tema durante a Marcha teremos a oportunidade de informar a população sobre o real teor do Estatuto, que é defender a vida do embrião e proteger a Mulher que deseje ser mãe”, revelou Fernando Lobo, presidente do Movida. Durante a Marcha pela Vida Contra o Aborto, serão colhidas assinaturas em favor da aprovação do Estatuto do Nascituro, para serem enviadas aos parlamentares.
A Marcha pela Vida Contra o Aborto conta com o apoio voluntário da cantora Elba Ramalho, que veio a Fortaleza para divulgar o evento antes da sua realização. A iniciativa tem ainda o apoio de inúmeras entidades como a Câmara Municipal de Fortaleza, Jovens pela Vida, Comitê Cearense da Cidadania Pela Vida - Brasil Sem Aborto, Associação Estação da Luz, MovPaz, entre outros.
Saiba mais:
O Estatuto do Nascituro - Com 13 artigos, na prática, o Estatuto do Nascituro regulamenta o artigo quinto da Constituição, afirmando que o direito a vida tem início no momento da concepção. O Estatuto do Nascituro tramita na Câmara dos Deputados há seis anos, já tendo sido aprovado em duas comissões, estando atualmente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para em seguida ir à votação no Plenário.
Movida – Trata-se de um movimento supra partidário e supra religioso que conta com o apoio de instituições e entidades católicas, espíritas, evangélicas, entre outras.
Fonte: Movida (fone: 85 3244 1094)
Com informações da assessoria de imprensa do evento
Nenhum comentário :
Postar um comentário