Cidade do Vaticano (RV) - Nesta terça-feira, 08 de outubro, a oração foi o tema central da homilia de Francisco, na missa celebrada na Capela da Casa Santa Marta, “mas não a oração de palavras, como papagaios – disse o Papa, mas a oração com o coração: olhar ao Senhor, escutar o Senhor e pedir ao Senhor”.
Papa Francisco desenvolveu sua homilia sobre este aspecto, partindo da conhecida cena do Evangelho em que Marta pediu a Jesus, quase o repreendendo, que sua irmã a ajudasse a servir, ao invés de ficar ali parada, a ouvi-lo. Jesus respondeu que “Maria havia escolhido a parte melhor”. “A parte – elucidou Francisco – da oração, da contemplação de Jesus”.
Em síntese, o Papa afirmou que um coração que sabe rezar sabe perdoar. É daí que se vê um bom cristão:
“Quando não rezamos, fechamos as portas ao Senhor para que Ele não possa fazer nada! Ao invés, diante de um problema, de uma situação difícil, de uma calamidade, a oração abre as portas ao Senhor para que Ele venha. Ele refaz as coisas, Ele sabe arranjar as coisas, colocá-las no lugar. Rezar é isso: abrir as portas ao Senhor. Se as fecharmos, Ele não pode fazer nada”.
O Papa concluiu exortando a pensarmos em Maria, que escolheu a parte melhor e nos mostra o caminho para abrir as portas ao Senhor.
(CM)
Rádio Vaticano
Nenhum comentário :
Postar um comentário