Com mais de 260 milhões de usuários em todo o mundo, a plataforma de mensagens Line - concorrente do Skype, da Microsoft - está desembarcando no Brasil. O serviço acaba de lançar aplicativos com versões localizadas para o português para diversas plataformas móveis e para computadores.
Disponível para várias plataformas móveis (Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone), além de poder ser usado no computador. o Line tem feito sucesso
O serviço permite que os usuários se comuniquem gratuitamente com seus contatos através de mensagens de texto, videochamadas e chamadas de voz. Um dos destaques da ferramenta são os "stickers", os "adesivos" virtuais que servem como emoticons (figuras que transmitem emoções) para tornar a comunicação mais descontraída e facilitar a comunicação entre pessoas de idiomas diferentes. Para isso, o Line oferece aos seus usuários mais de 8 mil stickers.
O serviço também tem características de rede social. Todas as atualizações feitas pelo usuário em seu status, com fotos, vídeos, adesivos e textos vai para uma linha do tempo de notícias, algo bem parecido com o que outras redes sociais já fazem. As atualizações que o usuário posta ficam visíveis para os amigos, que podem "gostar" da publicação e comentar.
Causa nobre
Este concorrente do Skype e de programas de mensagem instantânea surgiu a partir de uma causa nobre. Ele foi criado após o terremoto de 2011 no Japão. A ideia era criar uma forma eficiente de promover a comunicação em situações de emergência, quando as redes de telefonia ficam congestionadas.
A ferramenta está disponível nas principais plataformas móveis, como Android e iOS, com suporte para chamadas de voz e vídeo, além de Windows Phone e BlackBerry. Há também aplicações que permitem usar o Line no computador, com aplicações para Windows e Mac OS X.
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário