Imagine reunir diversos serviços nunca única manhã, com facilidade e profissionais comprometidos em atender à população da melhor forma possível. Foi o que a Ação Verdes Mares proporcionou, na manhã deste sábado (9), aos moradores do bairro Cristo Redentor, em Fortaleza.
Cerca de 300 pessoas receberam diversos atendimentos. Ação acontece todos os meses em bairros diferentes da Capital FOTO: FABIANE DE PAULA
De acordo com a equipe de organização, durante o dia, foram atendidas cerca de 300 pessoas, entre crianças, adultos, jovens e idosos. Das 9 horas até o meio-dia, a comunidade teve livre acesso a diversos serviços que foram ofertados de maneira gratuita, como, por exemplo, a emissão de carteira de identidades e de trabalho, atendimentos jurídicos, balcão de reclamações do Procon, orientações sobre a Lei Maria da Penha, cortes de cabelos, entre outros.
Internet
Um dos destaques da manhã ficou por conta da tenda Olhar Digital, onde a população pôde acessar a internet gratuitamente. O Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami), da Universidade de Fortaleza (Unifor), também esteve presente fazendo testes de glicemia e aferição de pressão arterial.
A dona de casa Zélia Sena ficou contente com a Ação no seu bairro. "Eu já tinha ido até para outros bairros, porque é uma manhã muito útil pra gente. Tem tudo o que precisamos em um só lugar, o que facilita muita coisa e evita que a gente se desloque tanto para resolver algumas coisas", opinou Zélia.
A Ação Verdes Mares é um projeto do Sistema Verdes Mares, realizado por meio da TV Verdes Mares e Rádio Verdes Mares 810, que acontece durante a manhã de um sábado a cada mês em um bairro da cidade de Fortaleza, sempre contando com a parceria tanto de empresas públicas quanto privadas.
ENQUETE
O que você acha do evento no seu bairro?
"Há tempos eu tentava tomar algumas vacinas, mas não tinha tempo para ir em um posto de saúde. Hoje, resolvi tudo aqui, com praticidade e segurança. Adorei essa iniciativa"
Camila Oliveira
Ajudante de produção
"A Ação Verdes Mares é importante porque vai até as pessoas e facilita o acesso delas aos serviços de extrema necessidade, como verificação da pressão e glicemia"
Helena Rocha
Enfermeira
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário