25/11/2013

Gustavo Perrella, filho do senador Zezé Perrella - Aeronave estava lotada de cocaína

Helicóptero da família Perrella é apreendido com 400 quilos de cocaína



Aeronave estava lotada de cocaína pura (Foto: Divulgação PM)
A Polícia Militar do Espírito Santo apreendeu na manhã desta segunda-feira (25), em uma fazenda próxima à cidade de Afonso Cláudio, no interior do Estado, 442 quilos de cocaína pura em um helicóptero. A aeronave pertence à empresa Limeira Agropecuária, do deputado estadual Gustavo Perrella, filho do senador Zezé Perrella, e de sua irmã, Carolina Perrella. 

Quatro pessoas foram presas, entre as quais está o piloto da aeronave. Ele não teria autorização da empresa para fazer o voo. De acordo com os responsáveis pela apreensão, a suspeita é que o carregamento tinha como destino a Europa. Apesar de ser uma operação ser da Polícia Miliar, foi necessário acionar a Polícia Federal por se tratar de suspeita de tráfico internacional. 

“Não era pasta base, era cocaína pura, aquela mais pura. Chamamos imediatamente a Polícia Federal, que entrevistou o pessoal que estava detido. Analisando o material apreendido, eles viram que era um produto puro e que aquela droga geralmente é droga embalada para a exportação”, explicou o major Flávio Sampaio em entrevista veiculada pela Rádio Itatiaia. 

Em Brasília, o deputado Gustavo Perrella confirmou que a aeronave pertence à Limeira Agropecuária. Disse, no entanto, que o piloto trabalhava na empresa há mais de um ano e nunca teve qualquer comportamento que levantasse suspeita. O piloto foi demitido e o deputado garantiu que tomará as medidas cabíveis.

Nenhum comentário :

Postar um comentário