Dom Parolin fez o anúncio ao tomar a palavra no final do concerto musical de solidariedade “A luz das crianças”, realizado em prol da nova Terapia Intensiva de Cirurgia Cardiovascular do Hospital. O recital foi na Sala Nervi e este ano chegou à V edição.
Nove mil pessoas participaram do evento, animado principalmente pelo tenor italiano Andrea Bocelli. “Use o coração” é o nome da campanha do Hospital Menino Jesus, que graças a este concerto beneficente, poderá financiar a construção da nova divisão de UTI para crianças com cardiopatias.
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Menino Jesus é a única divisão de cardiologia pediátrica da Itália Central e pode acolher cerca de 600 pequenos pacientes por ano. Graças à generosidade de benfeitores, cada leito poderá ter monitoração e suporte das funções vitais das crianças, antes e depois da cirurgia.
Ao anunciar ao público que o Papa irá ao Hospital pouco antes do Natal, Dom Parolin disse que “como seus predecessores, Francisco demonstra pelas crianças um extraordinário amor paterno. Quanto mais promovermos a infância, melhor será o nosso futuro”, concluiu.
(CM)
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2013/12/03/francisco_visitar%C3%A1_crian%C3%A7as_doentes_em_hospital_de_roma/bra-752101
do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário :
Postar um comentário