Roma:
Celebração tem caráter de ação de graças pela canonização de Pedro Fabro
Cidade do Vaticano, 02 jan 2014 (Ecclesia) - O Papa vai visitar esta sexta-feira a ‘Chiesa del Gesù’, no centro de Roma, um local simbólico para os membros da Companhia de Jesus que guarda o corpo de Santo Inácio de Loiola, fundador dos jesuítas.
Francisco, primeiro Papa jesuíta na história da Igreja Católica, vai presidir a uma missa a partir das 09h00 locais (menos uma em Lisboa), no dia em que o calendário litúrgico assinala a festa do ‘Santíssimo Nome de Jesus’.
Segundo a Rádio Vaticano, a celebração vai ter um caráter de “ação de graças” pela canonização de Pedro Fabro (1506-1546), sacerdote da Companhia de Jesus (jesuítas) e um dos primeiros companheiros de Santo Inácio.
Nesse contexto, a missa será concelebrada pelo cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos (Santa Sé), o cardeal Agostino Vallini, vigário do Papa para a Diocese de Roma, e D. Yves Boivineau, bispo de Annecy (França), onde nasceu São Pedro Fabro, com a participação de cerca de 350 jesuítas.
O Vaticano anunciou no último dia 18 de dezembro que o Papa Francisco decidiu estender a toda a Igreja Católica o culto litúrgico em honra a Pedro Fabro, através da chamada ‘canonização equipolente’, “inscrevendo-o no Catálogo dos Santos”.
OC
|
Nenhum comentário :
Postar um comentário