O evento programa palestras, mesas-redondas e a participação direta nas atividades de serviço desempenhadas pela Comunidade junto aos pobres, idosos e encarcerados. Alguns bispos provêm de regiões particularmente atingidas por guerras e conflitos étnico-religiosos, como Dom Ignatius Kaigama, Arcebispo de Jos e Presidente da Conferência Episcopal nigeriana; Dom Ruboneka The'ophile Kaboy, Bispo de Goma, no Congo; Dom John Baptiste Odama, Arcebispo de Gulu e Presidente da Conferência Episcopal Ugandesa; Dom Boutros Marayati, Arcebispo da Igreja armênio-católica de Aleppo, na Síria.
Uma nota da Comunidade de Santo Egídio esclarece que os debates estão centrados nos temas da paz e do trabalho para a resolução dos conflitos. Estão participando também bispos ortodoxos, evangélicos e anglicanos. Nesta quinta-feira, o grupo visita a Basílica de São João de Latrão para a liturgia eucarística.
(CM)
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/02/06/100_bispos_amigos_da_comunidade_de_santo_eg%C3%ADdio_reunidos_em_roma/bra-770791
do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário :
Postar um comentário