11/02/2014

Espetáculo 'Talvez seja amor...' faz curta temporada em BH

Livremente inspirado no livro "Fragmentos de um discurso amoroso" de Roland Barthes, o espetáculo "Talvez seja amor..." apresenta sete mulheres que levantam questionamentos sobre o amor. A dor e a delícia, o encontro e o desencontro. O amor que pode acontecer em qualquer lugar, o amor que se desfaz no tempo. “Talvez seja amor..." é a tentativa de compreensão desse sentimento que não se explica, que não se entende, apenas se sente.

 "Talvez seja amor..." é um monologo atuado pela atriz Mayara Dornas, formada em bacharel e licenciatura em teatro na UFMG e técnica em teatro pelo Palácio das Artes (CEFAR), buscando com o espetáculo um espaço de encontro sincero com o público, pois cada espetáculo se constrói em parte pelas relações estabelecidas ele.

Trata-se de uma proposta em que a criação cênica parte do ator criador por meio de improvisações. Tornando-se uma obra de criação compartilhada ao entrar em contato com o diretor. O espetáculo pauta-se na repetição de pontos fundamentais e congruentes entre essas sete mulheres e na ironia e contraposições de discursos pela relação com os objetos cênicos, som e projeções presentes no espetáculo. 

O espetáculo é a primeira criação do Coletivo Duo, formado pelos artistas Fabiano Lana e Mayara Dornas. O espetáculo "Talvez seja amor" está em cartaz na 40ª Campanha de Popularização do Teatro e da Dança dia 04 de fevereiro, e realiza apresentações de terças a quintas-feiras no Teatro Sesi Holcim, até o dia 27 de fevereiro, exceto nos dias 11,12 e 13 pois o espetáculo segue para Cuba, integrando a grade do II Festival de Monólogos Latino Americano realizado pelo Teatro Tomás Terry, na cidade de Cienfuegos.

Serviço:

"Talvez seja amor"

Local: Teatro Sesi  Holcim
Endereço: Rua Padre Marinho,60, Bairro Santa Efigênia - BH
Temporada: 04 a 27 de Fevereiro  ( Exceto 11,12,13)
Horário: Terças à Quintas, às 20h30min
Ingresso: R$ 12 nos Postos do SINPARC

Nenhum comentário :

Postar um comentário