A Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) vai enviar 190 mil euros para ajudar os cristãos da Síria. O valor é uma resposta ao apelo de Antoine Audo, bispo de Aleppo, que descreveu uma cidade devastada, com «muitas casas destruídas por bombardeamentos», e onde é necessária ajuda imediata «a muitos feridos».
A ajuda de emergência, decidida a nível internacional pela organização, servirá para prestar apoio médico aos feridos, para reparar casas danificadas pelos combates e para fornecer combustível e mantimentos, assim como algum dinheiro para apoio imediato de famílias que se «encontram na absoluta miséria, pois perderam todos os seus haveres e precisam de se alojar em algum lugar».
Parte desta verba, cerca de 90 mil euros, será canalizada para as Irmãs de Jesus e Maria, que têm a seu cargo o apoio direto a meio milhar de famílias, enquanto 50 mil euros se destinam à reparação urgente de habitações destruídas, sendo que o conserto de portas e janelas é a principal prioridade, explica a organização, em comunicado.
Por pedido especial de Antoine Audo, 50 mil euros serão canalizados para o tratamento de feridos no hospital de St. Louis, em Aleppo. Desde que iniciou a guerra civil, há três anos, a Fundação AIS já disponibilizou um total de cerca de 2,7 milhões de euros para a Síria.
Fátima Missionária
Nenhum comentário :
Postar um comentário