23/03/2014

Francisco recordou no Angelus o dia penintencial "24 horas para o Senhor"



Cidade do Vaticano (RV) – Após a oração do Angelus, o Papa Francisco recordou que na próxima sexta-feira será realizado o dia do perdão, uma iniciativa do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização:

“Sexta e sábado próximo viveremos um especial momento penitencial chamado “24 horas para o Senhor”. Iniciará com a Celebração na Basílica de São Pedro, sexta-feira à tarde e à noite algumas igrejas do centro de Roma serão abertas para a oração e as Confissões. Será uma festa do perdão, que terá lugar também em muitas dioceses e paróquias do mundo”.

O Santo Padre confessará alguns fiéis, após presidir a celebração penitencial na Basílica de São Pedro, às 17 horas. A cerimônia penitencial terá a transmissão da Rádio Vaticano, com comentários em português, a partir das 12h50min (horário de Brasília):

O dia dedicado ao Sacramento da Reconciliação também terá a presença de confessores em três igrejas do Centro Histórico de Roma a partir das 20 horas: Sant'Agnese in Agone, Santa Maria in Trastevere e Igreja dos Santos Estigmas. Nas três igrejas será realizada Adoração Eucarística durante a noite.

O Dia do Perdão concluir-se-á às 17 horas do sábado com a celebração das Vésperas do IV Domingo da Quaresma, presidida por Dom Rino Fisichella, na Igreja de Santo Spirito in Sassia. (JE)


Rádio Vaticano 

Nenhum comentário :

Postar um comentário