Apesar da decisão, que ainda pode ser revertida, novas publicações foram feitas durante os dias do carnaval e ontem. A página oficial do governador de Pernambuco e presidente do PSB tem 435.853 seguidores e é alimentada pela equipe de Mídias Sociais do partido.
Desequilíbrio
No pedido de retirada da fanpage do ar, o MPE argumentou que as publicações causavam desequilíbrio entre os pré-candidatos por se tratar de campanha antes do dia 6 de julho, quando estará liberada. Segundo o MPE, os posts apresentam Campos como "o mais apto ao exercício do cargo pleiteado".
O ministro Admar Gonzaga destacou, na decisão, frases publicadas pela página que enaltecem Campos e o colocam como candidato à Presidência da República, como "Há 48 anos, dia 10 de agosto de 1965, nosso futuro presidente da República nascia"; "E o melhor governador do Brasil será o melhor Presidente para todos".
A empresa que administra a página defendeu que, com a publicação, não pretende atingir toda a sociedade, e apenas os seguidores, argumento que não foi aceito por Gonzaga: "Ao inserir uma mensagem em sua página no Twitter, o representado, ao invés de simplesmente interagir com um único usuário, divulgou para outros 40.676 a mesma informação".
Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário