23/05/2014

Caravana do Sertão pratica a caridade em áreas do Ceará atingidas pela seca e você pode ajudar


Em tempos de seca, a esperança ressurge no sertão através de uma força que pode transformar o mundo: a Caridade”. Com essa premissa, um grupo de percorre os mais longínquos e esquecidos povoados levando alimentos, roupas, água, artigos de higiene pessoal, redes, brinquedos e palavras amigas a pessoas que vivem o drama da seca. Trata-se da Caravana do Sertão, projeto social da Casa da Caridade, instituição espírita sediada na Rua Olímpio, 60 – Parque Santa Filomena, no Grande Jangurussu, em Fortaleza. O grupo está arrecadando donativos para distribuir na próxima viagem, dias 12 e 13 de junho, por localidades da região dos Inhamuns.

Qualquer pessoa pode colaborar e das mais diversas formas, diz a coordenadora do projeto, Ana Christiny Cruz Leite. A doação dos produtos mencionados acima é uma delas.  Integrar a caravana, colocar à disposição um carro com tração nas quatros rodas, divulgar o projeto (falando para os amigos, colocando cartazes no condomínio, local de trabalho, escola, centro espírita ou igreja que freqüenta) ou até mesmo comparecer à Casa da Caridade para arrumar as doações em cestas são outras maneiras de exercer a solidariedade.

Ana conta que o projeto começou em 2000 com uma ação individual do professor Jurandir Barros. Por sua 
conta, ele levava alimentos às pessoas nas estradas do sertão. Outros amigos foram chamados a compartilhar a experiência e esses foram multiplicando a ideia. O trabalho cresceu e, com a expansão, a Casa da Caridade assumiu o projeto em 2010. O que era denominado Caravana da Estrada de Canindé e ocorria no período do Natal passou a se chamar Caravana dos Sertões, sendo realizado mais de uma vez por ano. É feita “em vários lugares onde a seca predomina, onde as condições são precárias, onde moradores precisam resgatar a esperança.”

Para a comissão organizadora, o “maior propósito não é só receber e entregar donativos, mas fazer desse momento uma experiência única de solidariedade e de respeito ao próximo, num clima de fé, paz e esperança”.

Saiba mais sobre o trabalho da Casa da Caridade:


Mais informações: Casa da Caridade. Contatos: Ana Christiny Cruz Leite - (fone: 85 9627 6709 – 8848 2323) e Érika Paiva - (fone: 854 8778 9010)


Boa Notícia

Nenhum comentário :

Postar um comentário