Este comité discutiu os esforços de luta contra a doença, a partir de estratégias operacionais de campanhas de sensibilização, com o primeiro-ministro Laurent Lamothe a afirmar que as atividades do Governo haitiano e das agências da ONU e outros parceiros para combater a cólera começam a dar frutos.
De acordo com os últimos dados a partir de abril, os esforços concertados internacionais e do Haiti conseguiram reduzir significativamente o número de vítimas da epidemia. O número de casos foi reduzido em 75 por cento no primeiro trimestre de 2014, em relação ao mesmo período do ano passado, e as taxas de mortalidade ficaram um por cento abaixo da meta estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Apesar dos progressos, o primeiro-ministro haitiano sublinhou que a cólera continua a ser uma emergência, que exige o desenvolvimento de todas as estratégias possíveis para eliminar a doença no Haiti.
Nenhum comentário :
Postar um comentário