Ver o Papa entre os bancos desta antiga Basílica, para quem ali trabalha, parecer ser quase normal, quando se fala de uma viagem de Francisco fora do território italiano. O Papa latino-americano foi confiar a Nossa Senhora os frutos dessa peregrinação estritamente religiosa, como disse na última quarta-feira, durante a audiência geral na Praça São Pedro. “Primeiro, para encontrar o meu irmão Bartolomeu I por ocasião dos 50 anos do encontro de Paulo VI com Atenágoras I. Pedro e André se encontrarão novamente e isso é muito belo. O segundo motivo é rezar pela paz naquela terra que sofre tanto. Peço a vocês que rezem por esta viagem.”
Esse peço a vocês para que rezem por esta viagem é o convite que também nós fazemos a todos os nossos ouvintes... para que através da oração possam peregrinar com Francisco nesta terra que há tanta necessidade de paz.
A viagem do Santo Padre é uma viagem que visa também encorajar toda a comunidade cristã, presente nestas terras que chamamos de Santa; mas será também uma viagem de apoio à presença cristã, de consolação, sobretudo com o encontro no Santo Sepulcro entre Francisco e Bartolomeu, Pedro e André, que será um grande sinal e um gesto de unidade entre todos os cristãos no mundo, mas, sobretudo na Terra Santa. (Silvonei José)
Texto proveniente da página http://pt.radiovaticana.va/news/2014/05/24/editorial._seguir_os_passos_de_francisco/bra-801729
do site da Rádio Vaticano
Nenhum comentário :
Postar um comentário