Para facilitar o acesso nas proximidades da Igreja de Fátima, 70 agentes irão auxiliar o trânsito no entorno
No dia em que se comemora aparição de Nossa Senhora a três crianças na cidade portuguesa de Fátima, o santuário dedicado à santa na cidade de Fortaleza tem um dia cheio de comemorações. Além das celebrações, fora da igreja ainda se tem muita festa. Barracas e ambulantes vendem artigos religiosos, comidas e até bijuterias. De acordo com a Secretaria Executiva Regional (SER) IV, 65 barracas foram cadastradas para o festejo.
Uma das comerciantes mais antigas do local, Rosângela atende os clientes enquanto faz suas peças de crochê. Após mais de dez anos vendendo seus produtos todo dia 13, ela afirma que nunca deixou de ir e que todo seu sustento é tirado do lucro das barraquinhas.
Assim como a Rosângela, Manoel Fernandes também vive das barraquinhas de artigos religiosos. Ele trabalha em festejos de todo o Estado, acompanhado da esposa, do filho e de mais três funcionários. Além dos terços e imagens de santos, Manoel garante que as bijuterias são muito procuradas.
Já para Alvina Cunha, a aposta é outra. "Compro as imagens de Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora das Graças de todos os tamanhos porque vende tudo", diz. Ela afirma que as vendas já foram boas no último domingo (11) e espera ir para casa com lucro no dia 13.
Acesso
Para facilitar o acesso nas proximidades da Igreja de Fátima, 70 agentes irão auxiliar o trânsito no dia 13 maio, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC). O estacionamento irregular nas ruas Oswaldo Studart, Paula Rodrigues e Mário Mamede estarão bloqueadas a partir das 6h.
Proibido
Nas proximidades Igreja do Carmo, local em que sairá a procissão, às 6h, o estacionamento nas ruas Major Facundo, Meton de Alencar e Barão de Aratanha será proibido. Às 16h, será bloqueada a Rua Major Facundo no cruzamento com a Av. Duque de Caxias. A procissão tem previsão de início para às 18h e passará pelas ruas Major Facundo, Meton de Alencar, Barão de Aratanha e Av. 13 de Maio, que ficarão interditadas no momento da passagem dos fiéis, sendo liberadas somente depois.
Desvios
Durante a realização da missa campal, após a procissão, a Av. 13 de Maio terá a pista nos dois sentidos bloqueada, entre a Rua Jaime Benévolo e o viaduto da Av. Pontes Vieira. A AMC sugere que os desvios sejam feitos pela Av. Luciano Carneiro e Rua Mário Mamede (sentido Bairro de Fátima/Aldeota) e pela alça do viaduto da Av. Aguanambi e Av. Eduardo Girão (sentido Aldeota/Bairro de Fátima).
Fonte: Diário do Nordeste
Nenhum comentário :
Postar um comentário